Concordo com o Pedro, Pacheco, Fil e afins. Gente, entendo que uns tenham ficado melindrados depois dos rolos aqui do fórum, das brigas entre confrades etc e que tentem na melhor das intenções manter o bom clima, mas não confundam crítica com ofensa. Criticar é válido, sempre, desde que a crítica não seja ofensiva (pelo menos num ambiente público, como o fórum, dentro do meu lar, longe dos ouvidos sensíveis do mundo, posso falar o que eu quiser). Por exemplo, falar que Xavier cobrava caro pelas Rochefort é uma crítica (e uma verdade), mas não é uma ofensa. Falar que os preços do Bob's subiram notavelmente de uns dois anos pra cá, também é uma crítica (e válida, porque é a mais pura verdade). Agora, se eu falo que os caras do Bob's estão ficando loucos da cabeça e que são uns babacas arrogantes por acharem que podem cobrar 20 paus num lanche com fritas e refri, aí sim estou ofendendo. Mas até agora ninguém fez isso nesse tópico, ninguém lançou um ataque ad hominem ao Xavier, apenas citamos seu nome e dissemos que ele cobrava muito mais caro pela Rochefort do que a atual importadora, só isso. Se num fórum a gente não puder nem dizer uma coisa singela dessas, na minha cabeça perde o sentido de ser.
Como bem disse o Fil, estamos na era da informação e desde que elas não sejam inverazes nem façam apologia ao crime etc, não vejo nenhum mal em divulgá-las, pelo contrário. Se nos cansamos de elogiar o Paulo e os preços do EAP e isso é válido, por que fazer o contrário, criticar quem cobra caro demais, não seria?
E agora vou fazer meus relatórios, porque já perdi um tempo que não tinha dando meu pitaco aqui.