Belgas no Brasil: Valem a pena?

Mais
13 anos 7 meses atrás #27197 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Esse ponto é verdade, Fernando. Pelo bem do Brejas, não vale a pena, ficar com alfinetadas online. Criticar é válido, mas implicar já é outra história.
Mais
13 anos 7 meses atrás #27200 por Fernando M Pacheco
Tem gente que confunde crítica com ofensa e provocação. Inclusive muita gente que parou de frequentar este fórum nos últimos tempos. Não vejo qual é o problema em criticar nominalmente quem vende caro ou barato alguma cerveja. Como já disse, se não é para expressar sua opinião para que participar do fórum?

O número de colegas importando cervejas belgas pelo correio é um bom sinal de como essas cervejas estão sendo vendidas no Brasil com uma margem de lucro maior do que importadas de outros países. Os colegas conseguem importar individualmente por preços quase iguais as vendidos por aqui. Me pergunto se há algum custo maior na importação vinda da Bélgica se comparada com a Inglaterra e Alemanha. Como consumidor, não vejo outra justificativa aceitável para a diferença de preço...
Mais
13 anos 7 meses atrás #27205 por Ricardo Siqueira
Concordo com vc Fernando.

Eu acho que citar nomes de lojas ou pessoas, desde que não seja de maneira ofensiva, ajuda a direcionar nossos colegas a procurar um lugar melhor para comprar as brejas e gastando um pouco menos
Mais
13 anos 7 meses atrás #27212 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Belgas no Brasil: Valem a pena?
Também concordo com o Fernando. Afinal, não vivemos na era da informação? Logo, esta precisa ser livre! E "dá nome aos bois" contribui e muito na qualificação da informação. Esta é minha opinião.
Mais
13 anos 7 meses atrás #27217 por Milu Lessa
Concordo com o Pedro, Pacheco, Fil e afins. Gente, entendo que uns tenham ficado melindrados depois dos rolos aqui do fórum, das brigas entre confrades etc e que tentem na melhor das intenções manter o bom clima, mas não confundam crítica com ofensa. Criticar é válido, sempre, desde que a crítica não seja ofensiva (pelo menos num ambiente público, como o fórum, dentro do meu lar, longe dos ouvidos sensíveis do mundo, posso falar o que eu quiser). Por exemplo, falar que Xavier cobrava caro pelas Rochefort é uma crítica (e uma verdade), mas não é uma ofensa. Falar que os preços do Bob's subiram notavelmente de uns dois anos pra cá, também é uma crítica (e válida, porque é a mais pura verdade). Agora, se eu falo que os caras do Bob's estão ficando loucos da cabeça e que são uns babacas arrogantes por acharem que podem cobrar 20 paus num lanche com fritas e refri, aí sim estou ofendendo. Mas até agora ninguém fez isso nesse tópico, ninguém lançou um ataque ad hominem ao Xavier, apenas citamos seu nome e dissemos que ele cobrava muito mais caro pela Rochefort do que a atual importadora, só isso. Se num fórum a gente não puder nem dizer uma coisa singela dessas, na minha cabeça perde o sentido de ser.

Como bem disse o Fil, estamos na era da informação e desde que elas não sejam inverazes nem façam apologia ao crime etc, não vejo nenhum mal em divulgá-las, pelo contrário. Se nos cansamos de elogiar o Paulo e os preços do EAP e isso é válido, por que fazer o contrário, criticar quem cobra caro demais, não seria?

E agora vou fazer meus relatórios, porque já perdi um tempo que não tinha dando meu pitaco aqui.
Mais
13 anos 7 meses atrás #27222 por Pedro Fraga
E isso porque eu consumia, com alguma frequência, na loja dele. E só parei de frequentar porque acabei me mudando e ficou longe pra simplesmente decidir, do nada, aparecer por lá.

O esquema antigo da primeira cerveja (na época qualquer Leffe, qualquer Hoegaarden ou um copo da cerveja do dia - Chimay, Duvel ou Karmeliet) ser grátis nas happy hours era excelente.
Tempo para a criação da página:0.415 segundos