Belgas no Brasil: Valem a pena?

Mais
13 anos 7 meses atrás #26904 por fernando pereira frassetto
Tenho pensando neste assunto e gostaria de saber a opnião dos confrades. Gosto muito das cervejas belgas, alguns rótulos mais, outros menos, mas o que me incomoda são os preços praticados pelas importadoras, que a meu ver são muito altos, embutindo uma idéia de "grife belga", onde os preços são mais altos unicamente por serem do país. Claro, sei muito bem que diversas cervejarias belgas trabalham com produções menores, algumas vezes de modo bem artesanal (vide algumas Lambic), mas há outras marcas que pertencem a cervejarias maiores e mesmo assim chegam ao Brasil com preços excessivos. Mantenho a compra de belgas, mas sinceramente tenho dado preferência a rótulos de outros países, até mesmo os ingleses, que normalmente são caros mas as garrafas apresentam um volume maior.
Atualmente creio que não vale a pena adquirir cervejas belgas por aqui.
Mais
13 anos 7 meses atrás #26907 por Diogo Brasil
Já olhou o post da Cracked Kettle?

www.brejas.com.br/cervejas/forum/cerveja...-de-westvleteren-12/

Acho que seria uma boa escapatória se tiveres coragem e paciencia é claro..
Mais
13 anos 7 meses atrás #26911 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Belgas no Brasil: Valem a pena?
fernando pereira frassetto escreveu:

Tenho pensando neste assunto e gostaria de saber a opnião dos confrades. Gosto muito das cervejas belgas, alguns rótulos mais, outros menos, mas o que me incomoda são os preços praticados pelas importadoras, que a meu ver são muito altos, embutindo uma idéia de "grife belga", onde os preços são mais altos unicamente por serem do país. Claro, sei muito bem que diversas cervejarias belgas trabalham com produções menores, algumas vezes de modo bem artesanal (vide algumas Lambic), mas há outras marcas que pertencem a cervejarias maiores e mesmo assim chegam ao Brasil com preços excessivos. Mantenho a compra de belgas, mas sinceramente tenho dado preferência a rótulos de outros países, até mesmo os ingleses, que normalmente são caros mas as garrafas apresentam um volume maior.
Atualmente creio que não vale a pena adquirir cervejas belgas por aqui.

Fernando, faz sentido o que você relatou. No entanto, não dá pra "abrir mão" das belgas né? :lol: O que faço geralmente é pesquisar bastante e sempre comprar onde há promoções. Pois sabemos que existem diferenças brutais em preços de uma mesma cerveja nos diferentes pontos de vendas. :(
Mais
13 anos 7 meses atrás #26915 por fernando pereira frassetto
Diogo, sempre fico com um pé atrás de fazer este tipo de compra...sei que é uma opção muito boa, mas já fiz compras do exterior pela net e tive produtos extraviados, não confio nem um pouco nas "autoridades" alfandegárias brasileiras...e não sou só eu que não confio nelas...ainda não passei da fase da desconfiança para arriscar!
Mais
13 anos 7 meses atrás #26916 por Mauro Renzi Ferreira
Olha Fernando, creio que a situação já esteve pior. Com o aumento das importações, a diversificação de rótulos e produtores e a concorrência entre importadoras (algumas trazem alguns rótulos iguais) o preço tem caido bastante. Para algumas cervejas, essa queda chegou a mais de R$10,00 (diferença entre antes e depois). Ainda assim, claro, trata-se de uma opção e opinião sua que deve ser respeitada. Eu, contudo, penso mais na linha do Fil: Como abrir mão das belgas? ;)
Mais
13 anos 7 meses atrás #26918 por fernando pereira frassetto
Concordo com ambos que é bem dificil abrir mão das belgas, não dá pra resistir a certos rótulos! Mas que evito ao máximo pagar tanto por eles, eu evito...
Tempo para a criação da página:0.549 segundos