Deu para captar o que vc quis dizer, sim, Paulo: que o marketing da Bohemia é monstruosamente desproporcional ao de outras cervejarias que produzem cervejas especiais. Só quis atentar para o fato de que às vezes a gente acaba reificando um pouco essa fronteira entre "industrial" e "especial", que nem sempre é tão clara. Um bom marketing pode se combinar com cervejas de perfil "especial", veja o caso mundialmente famoso da Guinness, que é uma das campeãs em marketing.
Em tempo: a Confraria também é a minha preferida, e cumpre bem sua proposta, que é a de ser uma cerveja de perfil aromático semelhante ao da Leffe, mas com mais doçura e menos intensidade. Mas a pilsen e a Weiss também são receitas bem razoáveis, a meu ver. O problema de toda a linha Bohemia é a variação de off-flavors de lote para lote, o que às vezes estraga mesmo as boas cervejas da linha. Aliás, cruzando com o que temos falado no outro tópico, preciso revisitar com atenção a Bohemia Confraria, pois a minha avaliação aqui no ranking referia-se a uma garrafa com off-flavors fortes.