Chega ao mercado a Skol 360°

Mais
14 anos 8 meses atrás #12742 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:Chega ao mercado a Skol 360°
Acredito que seja apenas marketing!!
Mais
14 anos 8 meses atrás #12746 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Chega ao mercado a Skol 360°
COM CERTEZA

Pode falr o que for das cervejas, mas que o marketin eh sensacional isso eh

o que dizer dos novos comercias da bohemia, faladno ate de harmonização? é de tirar o chapeu, pelo menos para o marketing =]=]=]
Mais
14 anos 8 meses atrás #12759 por Paulo Gomes
Na minha opinião as macros sempre estiveram atentas ao mercado das cervejas especiais, apenas esperando o momento certo para entrar.

A Bohemia sem dúvida irá garantir um grande market share, como já foi comentado por aqui diversas vezes tem muita gente tomando Bonhemia e acreditando que está tomando uma "excelente cerveja especial". O marketing pra ela será muito mais fácil, basta usar alguns poucos termos do dicionário cervejeiro no marketing e ela se consolidará como cerveja especial.
Mais
14 anos 8 meses atrás #12764 por Alexandre Almeida Marcussi
Paulo Gomes escreveu:

basta usar alguns poucos termos do dicionário cervejeiro no marketing e ela se consolidará como cerveja especial.

Olha, eu não vejo por que não se pode considerar a linha especial da Bohemia como incluída no nicho das "cervejas especiais". Algumas são razoavelmente competentes dentro da sua proposta, inclusive.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 8 meses atrás #12771 por Paulo Gomes
Marcussi,

Concordo que a Bohemia não só pode, como deve, ser considerada uma cerveja especial. Na minha opinião a confraria é a melhor e costumo sempre tê-la em casa.

Acredito que tenha sido simplista no meu post, mas falando das macros e de seu marketing como estávamos acho que deu pra captar a essência do que eu estava tentando transmitir.

Deixando um pouco mais claro, quando falei do marketing, market share e o despertar (estarem atentas), imaginemos o custo de uma campanha publicitária do porte desta da Bohemia e comparemos ao tamanho do mercado das cervejas especiais que costumamos discutir por aqui. O custo da campanha deve se aproximar/superar do faturamento bruto anual da maior das importadoras (não estou falando de lucro e muito menos de verba de marketing, que costuma ser um percentual do lucro presumido). Isto leva diretamente a reserva de mercado e a manutenção da grande maioria do público que despertaria para outras cervejas especiais.
Mais
14 anos 8 meses atrás #12775 por Alexandre Almeida Marcussi
Deu para captar o que vc quis dizer, sim, Paulo: que o marketing da Bohemia é monstruosamente desproporcional ao de outras cervejarias que produzem cervejas especiais. Só quis atentar para o fato de que às vezes a gente acaba reificando um pouco essa fronteira entre "industrial" e "especial", que nem sempre é tão clara. Um bom marketing pode se combinar com cervejas de perfil "especial", veja o caso mundialmente famoso da Guinness, que é uma das campeãs em marketing.

Em tempo: a Confraria também é a minha preferida, e cumpre bem sua proposta, que é a de ser uma cerveja de perfil aromático semelhante ao da Leffe, mas com mais doçura e menos intensidade. Mas a pilsen e a Weiss também são receitas bem razoáveis, a meu ver. O problema de toda a linha Bohemia é a variação de off-flavors de lote para lote, o que às vezes estraga mesmo as boas cervejas da linha. Aliás, cruzando com o que temos falado no outro tópico, preciso revisitar com atenção a Bohemia Confraria, pois a minha avaliação aqui no ranking referia-se a uma garrafa com off-flavors fortes.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.408 segundos