Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Brewdog vs Weihenstephaner - India Pale Weizen

Mais
9 anos 10 meses atrás #60083 por Edson Marquezani Filho
O apelo comercial é forte, o rótulo é bacana, e eu cedi. Quem provou? O que acharam?

Eu definitivamente não me entendi com a mistura de éster e fenólico com o lúpulo. Na paladar fica uma presença fortíssima de algo que me lembra muito a tutti-frutti (framboesa, melancia, sei lá), de uma forma incômoda. Eu gosto muito dos lúpulos modernos com esse perfil mais de melão/melancia, nem sei se o sabor nesse caso vem daí, mas não gostei. Depois de quente deu uma melhorada nisso, ainda assim não me agradou.

Já tomei american wheat bem melhor. Não é uma boa weizen, nem uma boa IPA, nem um boa fusão de ambas. Pelo menos eu tenho um rótulo mais raro pra coleção. =P
Mais
9 anos 10 meses atrás #60087 por Gustavo Silva
Só vi ela quando avaliaram aqui no Brejas. E, como sempre acontece, me empolguei e já tô montando uma receita pra fazer uma parecida.

Se eu ver pra vender vou comprar pra provar com certeza.
Mais
9 anos 10 meses atrás #60088 por Fabio Baeumle
Pra mim, referência de Weizen lupulada é a TAP 5, deliciosa!!!
Mais
9 anos 10 meses atrás #60089 por Gabriel C.

Edson Marquezani Filho escreveu: Não é uma boa weizen, nem uma boa IPA, nem um boa fusão de ambas.

Pois é, tive exatamente a mesma experiência com a White IPA da Dortmund. Nem lá nem cá, devendo nos dois estilos e sem personalidade. Não é algo que eu espero da Brewdog, muito menos da Weihenstephaner, será que o nosso paladar é travado aí ou rola um pouco de incompatibilidade de estilos?
Mais
9 anos 10 meses atrás #60090 por Claudinei  

Gabriel Cunha escreveu: ...ou rola um pouco de incompatibilidade de estilos?

Eu aposto que sim. As weissbiere já contam com uma típica acidez que equilibra o conjunto e dispensa um maior uso de lúpulo (tanto é que usam pouco lúpulo mesmo). Essa "fusão" com IPA eu vejo como muito duvidosa...

Mais
9 anos 10 meses atrás #60091 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Confrades, eu comprei, degustei e cadastrei a breja em questão aqui no Brejas. De fato, eu considero a TAP5 uma coisa absurda de boa, mas vejo como proposta diferente. A TAP5 é uma breja de trigo lupulada. Essa India Pale Weizen da Brewdog / Weihenstephaner pareceu-me mais uma IPA com toques de hefeweizen. De todo modo, acho que vale tirar as dúvidas provando a cerveja em questão que, apesar de não ser sensacional, é bem legal de ser degustada.
Tempo para a criação da página:0.539 segundos