- Postagens: 158
- Obrigados Recebidos: 20
Edson Marquezani Filho escreveu: Eu compartilho da opinião que o "elemento weizen" é bem menor que a "parte IPA". Mas, assim, american weizen, que é aquela weizen leve com dry hopping, eu já provei algumas e gostei. Mas é algo bem diferente de uma weizen alemã.
Também provei a White IPA da Dortmund logo saiu e gostei, embora ela tivesse pra mim na palador algo que me lembrava mingau de leite.
O que me espantou nessa da Brewdog foi mesmo essa sensação de tutti-frutti. Eu fico pensando que eu sou maluco, porque não ouço mais ninguém descrever sensorialmente dessa forma. Outra cerveja que eu já tomei e, pra mim, era tutti-frutti puro foi uma Cacau IPA on tap. Cheguei a abandonar a cerveja na metade de tão incômodo. (Na garrafa a impressão foi mais cacau mesmo, mas on tap era muito tutti-frutti.)
Acho que preciso de um sommellier aqui pra esclarecer isso.
Edson Marquezani Filho escreveu: Mas, assim, american weizen, que é aquela weizen leve com dry hopping, eu já provei algumas e gostei. Mas é algo bem diferente de uma weizen alemã.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Um bom exemplo de American wheat no mercado nacional é a Colorado Appia (com adição de mel, mas seguindo o estilo-base americano, e não alemão).
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados