Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Brewdog vs Weihenstephaner - India Pale Weizen

Mais
10 anos 9 meses atrás #60109 por Gustavo Guedes
Tem uma outra american wheat IPA tbm disponível aqui no Brasil: North Peak Vicious.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 9 meses atrás #60110 por Edson Marquezani Filho
Marcussi, você é um mestre. ;) Mas eu confesso que sou meio anarquista no que diz respeito a estilo e guias. Eu me ligo em cerveja que agrada meu paladar e não simplesmente aderência a estilo.

Realmente, acho que eu estava misturando as bolas entre German Weizen e American Wheat, mas isso diz que minha percepção sensorial faz sentido. As American Wheat conseguem encaixar o lúpulo bem, na minha opinião. Mas no caso dessa Brewdog, acho que os dois estilos aí propostos (american ipa e german weizen) não conseguiram se fundir bem de uma forma harmoniosa, definitivamente.

Obrigado pelo toque, que acho que foi o que matou a charada. ;)
Mais
10 anos 9 meses atrás #60113 por Alexandre Almeida Marcussi

Edson Marquezani Filho escreveu: Mas eu confesso que sou meio anarquista no que diz respeito a estilo e guias. Eu me ligo em cerveja que agrada meu paladar e não simplesmente aderência a estilo.

No meu gosto pessoal, também não sou muito ligado a estilos, Edson. Bebo e gosto do que me agrada, frequentemente brejas sem estilo definido. Mas é bom conhecer bem o perfil "clássico" dos estilos que estão aí para não ficar esperando uma coisa e beber outra. ;)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 9 meses atrás #60117 por Gustavo Silva
Só pra complementar o texto do Marcussi: a american wheat beer é feita, normalmente, com leveduras mais neutras, como a US-05 ou similares líquidas, deixando um perfil menos fenólico e mais parecido com o da Colorado Appia. Já as tradicionais hopweiss não passam de uma weiss com amargor alto, como a da Bodebrown, com quase 35 IBU.
Tempo para a criação da página:0.358 segundos