A nova cerveja da Colorado, esta vez em parceria com a microcervejaria belga La Binchoise, será importada pela Mr. Beer. Trata-se de uma triple refermentada na garrafa e com adição de rapadura (parece que já virou marca registrada da Colorado) que foi produzida na Bélgica.
A questão é, por que a Mr. Beer? Como todos sabemos a franquia pratica preços bem justificação possível (e quem não quiser pagar o preço pedido que compre cervejas da AMBEV, segundo suas próprias palavras) e agora permitem que seja a Mr. Beer quem traga ao país sua primeira cerveja feita em parceria (se não estou equivocado). Acho acima de outros lugares.
Eu pessoalmente tenho a Colorado por uma das minhas cervejarias nacionais favoritas, se não a favorita, mas algumas decisões que o Marcelo Carneiro tem tomado ultimamente me decepcionaram muito. Primeiro foi manter o preço da Ithaca lá nas alturas sem que a intenção do Marcelo é fazer o contrário que o mercado de cervejas artesanais brasileiro está precisando: em vez de chamar a responsabilidade para si como a provavelmente maior artesanal nacional que é e tentar reduzir os preços de suas cervejas ele parece querer elitizar sua marca, ou pelo menos alguns de seus rótulos, e atrair aqueles clientes que compram pelo preço alto e exclusividade. Realmente decepcionante.
Feita a crítica assumo que provavelmente, e infelizmente, comprarei pelo menos uma para experimentar...
Fonte:
www.facebook.com/media/set/?set=a.719537...9021820111440&type=1