Harmonização

Receitas para harmonização

Mais
15 anos 4 meses atrás #1527 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Receitas para harmonização
Não estou com muita paciencia de colocar as receitas aqui

MAs o que eu mais cozinho são massas e dai dou a harmonização no molho, como molho de carnes vermelhas, como cordeiro, javali, ou mesmo bovina, ou molhos brancos, ou molhos ao sugo e a partir disso faço a harmonização

uma que gosto muito eh cordeiro com Eisenbahn dunkel
Mais
15 anos 4 meses atrás #1548 por Anderson Martins
Prometi e ai esta....

Roll-mops – (Receita do Elídio Bar/SP)

Ingredientes
22 filés de sardinha fresca, limpa, sem cabeça, escamas nem rabo (cerca de 1 kg)
1 xícara de sal
4 xícaras de vinagre de vinho branco
22 cebolas bem pequenas cortadas ao meio ou 44 azeitonas verdes sem caroço
2 xícaras de óleo ou azeite (para cobrir as sardinhas)
1 cebola grande cortada em rodelas
2 folhas de louro
1 pitada de orégano
3 pimentas-malagueta inteiras
Modo de preparar
Coloque a sardinha numa travessa de vidro rasa e condimente com o sal e o vinagre (reserve três colheres do vinagre para o tempero). Deixe descansar na salmoura por no máximo três minutos – mais que isso, o peixe pode se desmanchar. Escorra e jogue fora a marinada. Divida os filés em duas metades, no sentido longitudinal, descartando toda a espinha. Enrole-os, um a um, em volta das metades de cebola ou das azeitonas. Espete um palito para segurar o recheio e coloque os filés enrolados numa vasilha de vidro rasa. Misture as três colheres (sopa) de vinagre reservadas, o óleo ou azeite, a cebola em rodelas e as folhas de louro e despeje sobre os roll-mops. Salpique um pouco de orégano e coloque por cima as pimentas-malagueta. Se não for usar imediatamente, mantenha os roll-mops na geladeira. Antes de servir, escorra o azeite.
Dica: se quiser, coloque a sardinha marinada e escorrida numa vasilha de vidro, despeje uma mistura feita com 1/4 de litro de vinagre e 3/4 de litro de óleo e cubra com uma cebola fatiada. Tampe bem. Conserva-se por até uma semana na geladeira.
Complexidade: Facil
Tempo de preparo: 60 Min.
Rendimento: 44 unidades

ELÍDIO BAR, Rua Isabel Dias, 57, Mooca, 6966-5805 e 6121-3097. 16h/último cliente (sáb. a partir das 11h30; dom.
e feriados 11h30/18h; fecha seg.).
Com cerca de 100 itens vendidos por quilo, o afamado balcão de acepipes do Elídio é tido como o mais farto da cidade. Na seleção, o proprietário Elídio Raimondi não deixa faltar o roll-mops, um clássico dos autênticos botecos. Ideal para escoltar um chopinho gelado, trata-se de sardinha salmourada enrolada em azeitona ou cebola temperada. "Aprendi a fazê-la com um húngaro, dono de um bar em Blumenau", conta. Por semana, a clientela devora, em média, 10 quilos do vigoroso tira-gosto. Segundo Raimondi, a sardinha precisa ser bem fresca, pois a congelada se desmancha no preparo.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 meses atrás #1551 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Receitas para harmonização
Uau ! Gostei disso, vou tentar qualquer dia.
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #1648 por Pablo Maz
Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Receitas para harmonização
Alexandre Marcussi escreveu:

Pablo, depois poste o que achou da harmonização com a Baden Baden! Corre o risco de a canela da Baden Baden "brigar" com o bacon

Eu acho que essa canela vai é brigar com qualquer coisa! Bebi a Baden Baden ontem pela primeira vez (não foi harmonizando com a receita, nem nada) e eu acho que só cabe uma harmonização com arroz doce, bolo de fubá ou coisa do gênero, por causa da canela.rs

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Pablo Maz.
Mais
15 anos 3 meses atrás #3489 por Deisi Kaetsu
Achei a receita bem interessante e vou faze-la ao modo original.
Estou estudando um pouco de harmonização de cervejas com queijos e uma das coisas que li (mas não experimentei pq nao gosto do queijo em questão) é que a Strong golden Ale é perfeita com o gorgozola. Alguém bem que poderia testar a mesma receita e trocar pelo gorgonzola pra ver se a combinação é tão fantastica como dizem.
Abraços.
Mais
15 anos 3 meses atrás #3499 por Germano Fagundes
Esse roll-mops eu chamo de sushi de macho!hehe
Tempo para a criação da página:0.486 segundos