Você é Referência?

Mais
16 anos 1 mês atrás #2964 por Alexandre Almeida Marcussi
Já levei amigo no bar com a intenção explícita de mostrar umas cervejas diferentes para ele. Tipo, combinei com ele: "e aí, tá a fim de voltar no bar do Zé para eu te mostrar umas cervejas boas e baratas?" Aí foi diferente: ele ficou perguntando, pedindo opinião, queria saber coisas técnicas como a diferença de malte e lúpulo (até então, ele achava que malte era amargo, por isso a cerveja era amarga), o que é uma ale etc. Mas a proposta da conversa era essa mesma. Ele queria provar estilos diferentes, uma clara, uma escura, uma avermelhada. Saiu de lá adorando a Christoffel Bier, por sinal.

Aliás, esse meu camarada vai estar no nosso encontro no Alto dos Pinheiros: beerevangelização bem-sucedida!

Fora isso, fico na minha e cada um pede o que der na telha. Mesmo que o pessoal também esteja tomando especiais.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
Mais
16 anos 1 mês atrás #2990 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Você é Referência?
Áh... Mas eu gosto de falar sobre cerveja e criticar as "Brazilian Corn Bier" quando estou com um camarada meu que trampa na AmBev. Hehehe... Mas ai é zueira pura e ele sabe disso, ele também zua e o papo vira uma guerra divertida. Segundo ele:

Se faz espuma e é amarela, é cerveja.
Rebato: então a Skol não é cerveja pois não é amarela, é cor de palha, e nem tanta espuma faz.

Quem gosta de espuma é barbeiro.
Rebato: cerveja de verdade não tem espuma, tem creme.

A vantagem da Skol é justamente essa, parece água, hidrata.
Rebato: Prefiro Gatorade, tem mais sabor e aroma !

O bom do copo americano é que é pequeno, bebe-se rápido e não dá tempo da cerveja esquentar.
Rebato: pra beber Original é o melhor copo mesmo porque bebe-se depressa e o sofrimento passa rápido.
Mais
16 anos 1 mês atrás #3014 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Você é Referência?
kkkkkkkkkkk
dai deve valer a pena a discussao!
Mais
16 anos 1 mês atrás #3017 por Ivan Filho
Respondido por Ivan Filho no tópico Re:Você é Referência?
heheh

me identifiquei com essa coisa de "ser referência". Meus amigos no geral tomam qq coisa amerela com raras bolhas e nada de colarinho.

Aí eu sou o unico que, qdo não tem cerveja artesanal ou uma importada que me agrade, fica no suco. Ou, o que é frequente, pede uma cerveja separada que normalmente custa3 a 5 vezes mais que as ambevianas.

No começo o povo começou achando que era onda... mas depois viram que eu curtia mesmo tomar coisas diferentes e começaram a experimentar e tal.

Hoje me ligam do supermercado perguntando qual comprar, ou se a cerveja tal combina com a comida tal...

Ainda tenho muito que aprender, mas entre meus colegas sou referencia sim.

Sabem como é, em terra de cego, quem tem olho é rei.
Mais
16 anos 1 mês atrás #3022 por Guilherme Bolognini Tavares
naõ vou me estender porque aquela frase 'Sabemos muito além do trivial, mas muito aquém do total' já matou tudo que eu pensei em dizer quando vi o título da discussão :silly:

Londrinese de nascimento; Umuaramense de coração; Maringaense por opção; Estudante de Direito na UEM, apreciador de cervejas nas horas vagas e também nas não vagas.
Mais
16 anos 1 mês atrás #3029 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Você é Referência?
Realmente, essa frase matou a pau, quem tem exclusivamente amigos Brahmeiros como eu, sabe o que é ser referencia,

Ser referencia em cerveja nesse caso, não significa que você tem um conhecimento aprofundado, mas sim que sabe um tiquinho a mais do que os outros...

Aí que entra o perigo, precisa de uma boa dose de bom senso para saber usar o pouquinho de conhecimento que tem em relação aos outros sem ser o chato falando de coisas que as outras pessoas muitas vezes nem estão interessadas em ouvir.
Tempo para a criação da página:0.628 segundos