Você é Referência?

Mais
16 anos 2 meses atrás #2868 por Lucas F. Zurwellen
Pintou uma duvida... Como é a sensação para vocês, principalmente os cachorros grandes do site, de ser referência nacional ou na roda de amigos.

Comparando o site/fórum com alguma categoria de Automobilismo, quem está aqui está numa categoria do tipo a "Stock Car" Brasileira que é a mais importante nacionalmente. Fora daqui é como fosse os pilotos da F1.

Isto é, nós meros degustadores estamos na categoria mais importante e temos como referências os grandes degustadores desse site e estes tem como referência os grandes mestres cervejeiros nacionais e internacionais.

No meu caso, meus amigos agora sempre me tem como referência no assunto Cerveja. Portanto acabo tendo um peso maior na hora de decidir ql cerveja tomar e isso faz com que eu sempre esteja me atualizando no site e aprendendo o máximo possível, pq eles querem saber dicas uteis e ter satisfação na hora de tomar. Tb todo assunto acaba sendo perguntado para mim rs.

E para vocês como é?

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
16 anos 2 meses atrás #2870 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re: Você é Referência?
Se for por essa analogia automobilistica acho que eu estou no Kart ainda...rsrsrs

Brincadeira a parte, realmente nos tormamos referencia, pelo menos comigo é assim, as pessoas perguntam, pedem para sugerir cerveja, etc..., e nessa hora você tem se segurar para não ser um cervochato e acabar com bate papo com os amigos.
Mais
16 anos 2 meses atrás #2871 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu tb me sinto muito mais pilotando kart amador do que qualquer outra coisa! Acho que, no começo, a gente acha que sabe muita coisa, e depois, quanto mais vc aprende, mais percebe que vc conhece muito pouco do assunto. Acho que isso acontece com todas as áreas do conhecimento. Para mim, a "Formula 1" brasileira é gente como Cilene Saorin ou Paulo Schiaveto; muito muito muito distantes do que o "usuário regular" do fórum (ou seja, nós) sequer imagina que existe.

Alguns dos meus amigos me perguntam o que eu acho dessa ou daquela cerveja, me pedem para dizer que sensações e aromas eu sinto na cerveja que eles estão bebendo, mas eu tendo a evitar, ao máximo, demonstrações de conhecimento e cervochatice, até porque sei pouco e o risco de falar bobagem é maior do que o de acertar. Algumas pessoas não gostam quando percebem que vc "conhece mais" sobre algo que elas curtem, a tendem a rejeitar isso, então eu costumo só responder quando perguntado a respeito. Sou bem "low-profile" nesse sentido.

E fujo o máximo possível de perguntas do tipo "qual destas cervejas é melhor?", porque é muita pretensão achar que a sua opinião e o seu gosto pessoal estão "mais corretos" do que o das outras pessoas. Se alguém me pede uma sugestão de cerveja, eu costumo rebater a pergunta para saber que tipo de cerveja a pessoa gosta, e só então indicar algo que eu acho que bate com o perfil dela, com uma ou outra variação de acordo com a disposição dela de variar. Nem sempre o que eu indico seria a minha escolha. O Anderson deu um exemplo no fórum de quando ele indicou Brahma Black para uma senhora da mesa ao lado, que eu achei uma conduta ótima, o tipo de coisa que eu gosto de fazer.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 2 meses atrás #2873 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Você é Referência?
Sem duvida a coisa mais dificil é vc indicar alguma cerveja, eu sempre levo coisas diferentes para meus amigos degustarem e ai eu observo o que ele gostam ou não para da próxima levar o q eles curtem.

Sobre a comparação, eu disse da categoria de Stock Car em comparação ao todo resto ou seja Brahmeiros. Pq esses sim são pilotos de Kart, onde é so preciso acelerar rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
16 anos 2 meses atrás #2875 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Você é Referência?
Alexandre Marcussi escreveu:

E fujo o máximo possível de perguntas do tipo "qual destas cervejas é melhor"

Meu amigo, isso me fez lembrar de uma besteira que falei no ultimo churrasco que fiz aqui em casa, entraram na velha discussão de qual cerveja é melhor e eu cai na besteira de dizer que uma das piores cervejas das "de sempre" era a Skol, pois na minha opinião o sabor é horrivel e só vende porque nego não sente o sabor do que esta bebendo, só segue o marketing e a onda da galera, um amigo meu só faltou subir na mesa e fazer igual a já falecida Vera Verão, manja??? EEEEEEEPPPAAA...rsrsrs, disse que isso era muito subjetivo e que na epoca da faculdade só tomava essa e ainda ela é uma de suas preferidas, etc, etc. E ai ferveu a discussão (no bom sentido) um falando que é a Heieken, outro tentando provar que é a Original e assim foi....rsrsrs

Eu pensei, caraca quiz tentar provocar a curiosidade da galera em sentir o sabor de verdade da cerveja e só consegui foi bagunçar mais ainda a conversa...rsrsrs

Obs.: Nesse churrasco estavamos tomando Stella Artois, Patricia, Brahma Extra, Bohemia Escura, todas rapeladas nas promoções dos mercados por ai...rsrsrs, foi por isso que o debate começou...
Stella - $0,99 (Sonda)
Patricia - $4,99 (Extra)
Brahma Extra - $1,29 (Carrefour)
Bohemia Escura - $1,09 (Carrefour)

Não precisa ter dinheiro para fazer churrasco com cerveja melhor, basta saber onde comprar para garimpar as promoções...hehehe
Mais
16 anos 2 meses atrás #2876 por Alexandre Almeida Marcussi
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Brahmeiros [...] são pilotos de Kart, onde é so preciso acelerar rs

Vixe, para mim esses ainda nem entraram na auto-escola!! ;)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.539 segundos