Validade da cerveja

Mais
14 anos 4 meses atrás #15918 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Validade da cerveja
Na real, qualquer cerveja pode ser consumida depois de expirada a data. Depende mais do nosso paladar ver se ela está boa ou não - e o pior efeito que pode acontecer é brincar de rei por um dia ... rs

Vai depender mais do teor alcóolico/lúpulo mesmo.
Mais
14 anos 4 meses atrás #15921 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Validade da cerveja
Pois é Pedro, todas podem ser consumidas depois da data de validade, mas uma pilsen tende a durar menos tempo né... não só a pilsen, mas cervejas mais leves mesmo né.

E dia de rei por causa de cerveja vencida?! To fora!! :blink:
Mais
14 anos 4 meses atrás #15922 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Validade da cerveja
É, uma pilsen não costuma durar muito. Eu já tomei uma Wals (bem) depois do vencimento que já tinha sido bem prejudicada pelo tempo.

Além disso, certas cervejas (e estilos) pedem para ser tomadas mais frescas.
Mais
14 anos 4 meses atrás #15926 por Jorge Luis Tancon
Respondido por Jorge Luis Tancon no tópico Re:Validade da cerveja
Marcus Vinicius escreveu:

João, aí existem 2 tipos de validade:

1) A burocrática: aquela que o fabricante precisa especificar um prazo porque o MAPA exige.

2) A real: cervejas chamadas "de guarda" podem evoluir por um bom tempo na garrafa.

Putz! show de bola essa explicação. E o pior que é verdade.
esses dias eu tomei uma erginger vencida no final de 2008. estava praticamente 1 ano e meio vencida. E o seu sabor estava ótimo!

Mais
14 anos 4 meses atrás #15927 por Rodrigo Casarin
Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Validade da cerveja
Marcus Vinicius escreveu:

E dia de rei por causa de cerveja vencida?! To fora!! :blink:

Pô, Marcus, dependendo da cerveja e da quantidade, até compensa passar um dia reinando, vai!!rs
Mais
14 anos 4 meses atrás #15929 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Validade da cerveja
Julio Guilherme escreveu:

...qual o periodo de validade dela? Posso fazer algo para aumentar essa validade?...

Mantenha abrigada da luz e refrigerada. Sobre o prazo, não sei dizer, mas sendo um produto não pasteurizado e sem conservantes, eu recomendaria curto.

A título de informação, numa cervejaria artesanal que estagiei, eles recomendavam 60 dias para a cerveja deles, que era clara e leve.

Quanto mais alcóol, maior a duração, mas aí vale se perguntar se esse tempo melhorou a cerveja, como o caso de algumas que maturam por anos, ou apenas a envelheceu, caso em que, fresca é melhor.
Tempo para a criação da página:0.415 segundos