Eventos e Cursos

Belgian Beer Weekend Rio - novembro 2014

Mais
10 anos 9 meses atrás #58300 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Confrades, fui ontem ao BBW. Seguem minhas impressões. Cheguei pontualmente às 14h, mas o evento só abriu as portas às 14h25min. Nesses 25min de espera dava para ver que as coisas ainda estavam sendo montadas: consertos de lâmpadas queimadas, pessoal tentando plugar os chopes, etc. Ao entrar, fui comprar as fichas. As fichas ainda não tinham chegado. Esperei 10min para comprar fichas após ter entrado com 25min de atraso. Comprei as fichas e parti para as degustações. Logo na primeira, Leffe Vieille Cuvée (boa, diga-se de passagem) o atendente me serviu comendo biscoito Passatempo e sacudindo a cerveja na mão após ter servido; coitado de quem tomou depois. rsrs Nem ligo pro cara comer Passatempo, pois, se os caras sequer conseguem abrir o evento na hora, imagino que não tenham tido organização para servir almoço aos funcionários, mas ficar sacudindo a long neck da breja é meio brabo. Realmente tinha cerveja gelando de cabeça para baixo; vi várias. Num stand as brejas estavam corretamente colocadas no gelo, mas os funcionários estavam desesperados porque todos os rótulos se desgrudaram e, com isso, não sabiam o que iam servir em relação a dois rótulos, já que as garrafas, sem rótulos, eram idênticas. Eu ensinei aos caras a colocar a garrafa contra luz e ver se era clara (um dos estilos era sour) ou escura (outra era RIS); eles me agradeceram profundamente. Noutro stand com várias brejas que eu queria tomar, não havia gelo e nem isopor. Falei com um cara da administração e entregaram lá.
Passados esses sustos iniciais, as coisas começaram a se organizar um pouco mais. Ontem deveria ter uns 60-70% dos rótulos originalmente prometidos e, de fato, a tal carreta parece ter chegado. Conversei com funcionários e dois deles comentaram que uma das carretas ainda não havia chegado, mas não sei se a informação é precisa. Tomei alguns bons rótulos: a já mencionada Leffe, Tsejeeses Reserva Bourbon (ótima), Chope Three (excelente), Black Albert (excelente), Ignis Flamma (legal), Melchior (legal), Tsejeeses Reserva Port (excelente) e outras lá. Em relação às comidas, de bom eu comi um croquete de figo com bacon (de fato se come muito croquete na Bélgica) e um sorvete a base de cerveja. A batata e os waffles eram regulares, mas não eram tão bons pelo preço. A beer boutique na saída tinha algumas coisas com preços honestos. De destaque, a taça da Leffe por 34 reais; algo que eu queria comprar há muito tempo e finalmente consegui.
Em suma, ainda que de maneira muito desorganizada o evento pelo menos ocorreu ontem. Confesso que fiquei com pena dos atendentes, já que como sendo os primeiros da linha de frente do desorganizado evento eram alvos preferenciais daqueles que estavam legitimamente incomodados. A ampla maioria deles servia as cervejas com a boca rente ao copo para não fazer nem uma linha de espuma; senti que era uma estratégia simpática para mostrar que estavam realmente servindo 250ml de cerveja. Logo depois da minha primeira comecei a pedir para eu me servir e eles me deixaram sem problemas. Num dos stands vi que o funcionário sabia das cervejas que estava servindo e perguntei se ele trabalhava na área, mas ele me respondeu: “Não, cheguei aqui no primeiro dia, trabalhei sem saber nada das cervejas e de ontem para hoje pesquisei no Google”. Jogaram os caras aos leões. Em outro stand havia uma RIS com pimenta chili bem forte e eu alertei aos funcionários, pois muito gente poderia ficar p* da vida porque realmente era bem forte; eles também me agradeceram.
Ainda que sejam propostas distintas, até o Mondial de la Bière de 2013 (onde houve problemas evidentes, ao contrário do de 2014) deixa esse no chinelo em termos de organização. De todo modo, pelo menos consegui me divertir encontrando dois novos colegas que havia feito no Mondial de la Bière.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC, Bárbara Dias
Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #58301 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Mas esqueci de dar um parecer mais claro: não vale os 50 reais. A desorganização e falta de treinamento evidenciam uma boa dose de amadorismo dos responsáveis pelo evento.
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
10 anos 9 meses atrás #58305 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Se vocês entrarem no FB oficial do evento e lerem apenas uma parte dos comentários postados nas últimas horas vão perceber que o negócio está virando caso de polícia.
Mais
10 anos 9 meses atrás #58306 por Alexandre LC
Faço minha as mensagens do Eduardo. Lamentável mesmo.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Anexos:
Mais
10 anos 9 meses atrás #58310 por Alexandre LC
Vários amigos ficaram de fora hoje, inacreditável....

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #58312 por Alexandre LC
..

Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Alexandre LC.
Tempo para a criação da página:0.486 segundos