Acho que abrir o evento (assim como fizemos) para não membros do BREJAS, seja em qualquer lugar (cidade), vai de encontro à proposta de "beerevangelização" que tanto falamos.
Vou puxar sardinha pro meu lado outra vez, conheço bem BH, assim, mais ou menos porque estou fora há quase 10 anos e as coisas mudam, mas parece que lá as coisas estão mudando pra muito melhor nesse sentido.
É uma cidade com ares de metrópole, não tenho muita idéia mas acredito que a Grande BH (Betim, Contagem, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Brumadinho, Nova Lima, etc) deve esbarrar hoje em uns 5 milhões de habitantes ou mais, é a 2ª cidade no Brasil onde tem um Hard Rock Café (nem São Paulo tem), o(a) belorizontino(a) sempre foi chegado(a) numa cerveja, com o advento das micro mineiras e essa propagação das artesanais/especiais parece que a cultura cervejeira lá está bem forte, basta pegar como exemplo as casas especializadas, há poucos anos tínhamos apenas o Krug Bier que, na época, embora especializado só vendia as próprias. Hoje temos as casas que citei (talvez até outra que ainda não conheço), o Café Viena inclusive se diz a casa com maior variedade de rótulos da América Latina. chega perto de 300. Na última vez que estive lá achei Backer no Carrefour (tudo bem, a logística é mais fácil) mas encontrei outros rótulos nacionais e importados. Em supermercados como Verdemar ou Super Nosso, segundo ouvi, se acha uma variedade bem maior, com destaque para praticamente todas da região (Wäls, Falke, etc). Temos confrades belorizontinos que até já interviram aqui mencionando um encontro lá, temos contatos de peso lá que podem nos ajudar a chamar "quórum". Enfim, acredito que um encontro em BH bombe tanto quanto aqui, desde que programado e organizado com antecedência. Fundamental é ter alguém lá que se disponha a ajudar na organização.
A casa da minha mãe é grande e ela mora sozinha, recebe os netos diariamente mas não dormem lá. Fácil caberiam uns 10 hóspedes, mas o foda que ela é bem sistemática e não gosta de muito movimento em casa, mas de repente convenço a véia a hospedar pelo menos uns 4 confrades, preciso preparar seu espírito com boa antecedência (mas nada prometo, hem ? Repito, a véia é sistemática e não gosta de casa muvucada).