Eventos e Cursos

Próximos Encontros

Mais
15 anos 1 mês atrás #3879 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Próximos Encontros
To achando legal que o pessoal ta curtindo a idéia de BH. Confesso que eu sugeri mas achei que vocês iam "torcer o nariz", pelo fato da maior distância e tals.

Contudo, acho que Minas merece participar dessa história, por todo o contexto cervejeiro que existe por lá.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3883 por Alexandre Almeida Marcussi
Pessoal, eu faço coro com o Ivan. Pudemos perceber nesse último mês de discussões e no encontro que o pessoal de São Paulo é numericamente mais elevado do que de outras regiões. E acho que um dos fatores de sucesso do I Encontro do Brejas foi o fato de o Empório Alto dos Pinheiros ter sido de fácil acesso para as pessoas de Sampa e região, além de relativamente barato e prático. Ninguém precisou gastar ou se preparar mais do que para um programa de fim de semana normal. Isso foi algo em favor do que eu tentei argumentar desde o começo. Claro que podemos tentar "expandir" o encontro para outras regiões do Brasil, mas acho que corremos o risco de haver menos "quórum". Por mais que a nossa festa do sábado tenha sido do baralho, eu mesmo não sei se iria a Ribeirão ou a BH para um encontro com o pessoal, acho que preferiria esperar uma nova edição aqui em São Paulo. Precisaríamos, por exemplo, fechar um pacote num hotel para abrigar o pessoal de SP que se dispusesse a ir (acho que a casa do Ivan não deve ser tão grande assim, né?? ;) ), o que complica um pouco a logística da coisa toda e eleva os preços.

Acho que, se a ideia é expandir o encontro para outras regiões, seria interessante incluir RS/SC e RJ, que têm membros atuantes aqui no fórum, tanto quanto MG. Seria uma espécie de "encontro itinerante". No caso de fazermos nessas regiões, um fator importante seria conseguir mais gente que morasse por perto, ou seja, os confrades dessas regiões poderiam tentar convidar mais pessoas que morassem por perto a participar. Isso ajudaria a dar mais visibilidade nacional ao portal do Brejas, inclusive.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #3885 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Próximos Encontros
Acho que BH deve ser muito interessante, eu ainda não posso prometer nada, já que estou pensando numa viagem maior ano que vem, mas dependendo das datas, locais, situação financeira e agenda da minha empresa, darei um pulo para o mega-encontro Brejas.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3898 por Mauro Renzi Ferreira
Então Marcussi, quando eu pensei em BH foi exatamente no intuito de tornar esse encontro itnerante pelo Brasil e nada impede que outras edições "visitem" RS ou RJ, por exemplo.

Agora, percebam que eu deixei em aberto, com um OU para o Bar Anhanguera também, ou seja, podemos optar por restringir "nosso" encontro ao Estado de SP e retornar à capital, se for mais conveniente.

Entendo a questão dos preços e distâncias, mas creio que se nos organizarmos, a coisa rola. Outra coisa, que o Marcussi frisou foi o fato de que, em outras cidades, o evento poderá lotar por pessoas dessas próprias cidades e não apenas os confrades de Sampa que viajarem pra lá.

Vamos pensando no 3° e 4° eventos por aqui, já que o Marcussi criou um tópico específico para o 2° Encontro.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3899 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Vamos pensando no 3° e 4° eventos por aqui, já que o Marcussi criou um tópico específico para o 2° Encontro.

Pensei exatamente nisso, Mauro. Naquele outro tópico começamos a botar a mão na massa para o 2º, dividir tarefas, conseguir parcerias etc., e nesse tópico vamos discutindo os rumos gerais para os próximos eventos. Acho que uma discussão quente pode ser esta, se expandiremos o evento para outros estados ou se deixamos o nosso em SP e os confrades dos outros estados organizam eventos estaduais menores.

A princípio, eu sou a favor de um começo modesto. Inclusive, se os confrades de outros estados conseguirem organizar outros eventos regionais nas suas "casas" (o que, para eles, fica mais fácil do que para quem mora em SP), podemos aí pensar num encontro nacional a longo prazo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #3900 por Mauro Renzi Ferreira
Marcussi, entendi seu ponto de vista. Pode ser uma boa estratégia. Encontros regionais e depois um "mega" evento nacional.
Tempo para a criação da página:0.400 segundos