Pessoal, eu faço coro com o Ivan. Pudemos perceber nesse último mês de discussões e no encontro que o pessoal de São Paulo é numericamente mais elevado do que de outras regiões. E acho que um dos fatores de sucesso do I Encontro do Brejas foi o fato de o Empório Alto dos Pinheiros ter sido de fácil acesso para as pessoas de Sampa e região, além de relativamente barato e prático. Ninguém precisou gastar ou se preparar mais do que para um programa de fim de semana normal. Isso foi algo em favor do que eu tentei argumentar desde o começo. Claro que podemos tentar "expandir" o encontro para outras regiões do Brasil, mas acho que corremos o risco de haver menos "quórum". Por mais que a nossa festa do sábado tenha sido do baralho, eu mesmo não sei se iria a Ribeirão ou a BH para um encontro com o pessoal, acho que preferiria esperar uma nova edição aqui em São Paulo. Precisaríamos, por exemplo, fechar um pacote num hotel para abrigar o pessoal de SP que se dispusesse a ir (acho que a casa do Ivan não deve ser tão grande assim, né??
), o que complica um pouco a logística da coisa toda e eleva os preços.
Acho que, se a ideia é expandir o encontro para outras regiões, seria interessante incluir RS/SC e RJ, que têm membros atuantes aqui no fórum, tanto quanto MG. Seria uma espécie de "encontro itinerante". No caso de fazermos nessas regiões, um fator importante seria conseguir mais gente que morasse por perto, ou seja, os confrades dessas regiões poderiam tentar convidar mais pessoas que morassem por perto a participar. Isso ajudaria a dar mais visibilidade nacional ao portal do Brejas, inclusive.