Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Critérios para avaliação de bares

Mais
12 anos 2 meses atrás #50911 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Ricardo Martins Sangion escreveu:

Burrito Ortega escreveu: acho q tem q avaliar todos os quesitos de um bar (inclusive a comida) dando mais peso para a carta de cervejas.
abs

E como faz quem nao consumiu comida, como votar?

Ricardo,

Acredito que, caso seja de interesse dos confrades inserir o quesito "comida", seria necessário criar critérios para além das notas, como "não consumiu" . Por exemplo: se as notas variarem de 0 a 10 em todos os quesitos (serviço, atendimento, variedade de cervejas, etc), não seria justo com o estabelecimento dar a nota "zero" caso alguém não tenha comido nada. Afinal, a nota "zero" passaria a impressão de que a comida oferecida no bar (que neste exemplo hipotético sequer foi consumida) é de péssima qualidade. Ao marcar "não consumiu", esta marcação não entraria para o cálculo final da média.

Outra questão: esse critério de avaliação servirá só para BARES ou haverá a possibilidade de indicar empórios ou lojas especializadas que apenas servem brejas geladas para consumo no local? Caso exista a possibilidade de inserir estes outros espaços que crescem por aí, seria necessário pensar a opção "não possui" no quesito comida.

Só para ilustrar: a Cerveja Social Clube no Rio de Janeiro abriu há cerca de um mês um espaço muito interessante para degustação de cervejas. O preço é ótimo, eles vendem as cervejas em copos ideais e com ótimo serviço por um pequeno acréscimo de 1 a 3 reais no valor da cerveja em relação ao valor cobrado na loja online. Eles disponibilizam amendoim à vontade para acompanhar a degustação, mas permitem que você peça pizza ou qualquer outro serviço de entrega na própria loja. Sendo assim, neste caso, eu não acharia justo dar nota zero ou 1 apenas porque eles servem amendoim, já que a proposta ali é outra. Além do exemplo da Cerveja Social Clube, há também os stands do Mr Beer como referência para refletir sobre a questão.

Caso a proposta seja apenas a de inserir bares, aí esta segunda questão pode ser ignorada.
Mais
12 anos 2 meses atrás #50912 por Dennis FM
Fundamental pra mim e extremamente raro encontrar nos bares é o treinamento/conhecimento dos funcionários... Talvez tal quesito seja um sub-item de "Atendimento", mas eu colocaria como um quesito a parte... em 90% dos bares de cerveja especial que vou, minha mulher (que não estuda o assunto)entende mais de cerveja do que os atendentes...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ricardo Sangion
Mais
12 anos 2 meses atrás #50914 por Gustavo Silva

Igor Garcia Pereira escreveu: Acho que o preço das cervejas também é muito importante. O bar que consegue ter um ambiente legal, uma boa carta de cervejas, com um preço razoável, certamente vai ter clientes fiéis.

O problema é que há estados no país em que as cervejas já são naturalmente mais caras.
Mais
12 anos 2 meses atrás #50925 por Alexandre Gheorghiu
certamente:

* Carta (quantidade, preço medio e variedade de estilos)

* Atendimento (garçons são treinados para falar sobre cervejas? Agilidade? Copos corretos?)

* Ambiente

* Harmonização (aqui acredito que entraria a comida e outros itens)
Mais
12 anos 1 mês atrás #51076 por Ricardo Sangion
Pessoal,

Baseado nas opinioes postadas aqui, tenho a seguinte sugestao:

Atendimento (1-10)
Ambiente e Localização (1-5)
Carta de Cervejas (1-20)
Valor (1-5)
Qualidade e Serviço (1-10)

Comida poder ser avaliada a parte, sem interferir na nota final do ranking.

Para explicar melhor cada quesito, seriam:

Atendimento
Quem atende entendem de cerveja, estão capacitados para sugerir estilos, tirar dúvidas, agilidade do atendimento

Ambiente e Localização
mesa/cadeira, limpeza, nível de ruído, decoração, atmosfera, facilidade de chegar, estrutura do espaço

Carta de Cervejas
variedade, selecao, atualizacao, organizacao, oferta na pressão

Valor
não apenas o preço, mas o custo benefício como um todo.

Qualidade e Serviço
Cervejas e chopes são servidos sem defeitos, com copo correto e limpo, na temperatura correta.

O que acham desta configuração?

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tarcisio Vader
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #51077 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Ricardo Martins Sangion escreveu: Pessoal,

Baseado nas opinioes postadas aqui, tenho a seguinte sugestao:

Atendimento (1-10)
Ambiente e Localização (1-5)
Carta de Cervejas (1-20)
Valor (1-5)
Qualidade e Serviço (1-10)

Comida poder ser avaliada a parte, sem interferir na nota final do ranking.

Para explicar melhor cada quesito, seriam:

Atendimento
Quem atende entendem de cerveja, estão capacitados para sugerir estilos, tirar dúvidas, agilidade do atendimento

Ambiente e Localização
mesa/cadeira, limpeza, nível de ruído, decoração, atmosfera, facilidade de chegar, estrutura do espaço

Carta de Cervejas
variedade, selecao, atualizacao, organizacao, oferta na pressão

Valor
não apenas o preço, mas o custo benefício como um todo.

Qualidade e Serviço
Cervejas e chopes são servidos sem defeitos, com copo correto e limpo, na temperatura correta.

O que acham desta configuração?

Achei bastante interessante e a explicação dos itens está bem clara. Concordo que o quesito "comida" deva estar a parte. Só uma pequena sugestão: caso o quesito "comida" (ainda que não contribua para a pontuação final) também seja avaliado por nota (1-5 ; 1-10 ou 1-20), sugiro inserir a opção "não possui" ou "não consumiu", caso seja possível dentro da configuração prevista do ponto de vista técnico do Brejas.

Parabéns pela iniciativa.
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ricardo Sangion
Tempo para a criação da página:0.545 segundos