Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Estilo das Cervejas já Cadastradas

Mais
13 anos 9 meses atrás #25537 por Pedro Fraga
Renato,

lambic é quase uma denominação de origem e concordo com isso: não é certo ninguém fazer uma cerveja e dizer que é trapista, então acho que deve-se respeitar as lambics tb :)

Pode chamar de wild beer, de sour beer, de fruit beer. Tem tanta opção :)
Mais
13 anos 9 meses atrás #25542 por Renato .
Mas Pedro Trapista não eh um estilo e sim uma denominação de onde ela eh feita.

Lambic apesar de iniciar da mesma forma, hoje é conciderado um estilo.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25563 por Alexandre Almeida Marcussi
Renato . escreveu:

Lembeek é o nome de um pequeno rio e de uma antiga povoação no vale do rio Zenne (na região de Bruxelas). Acho estranho um estilo ser chamado apenas pela região onde é produzido. Nesse caso, acredito que esse lance de denominação de origem controlada pode se aplicar, sim.

O BJCP enquadra as lambics na família das sour ales (embora seja estranho chamá-las de "ales"). Já o Brewers' Association dá um veredito claro sobre a questão: "Versões dessa cerveja (Belgian-style lambic) produzidas fora da região de Bruxelas, na Bélgica, não podem ser verdadeiras lambics. Essas versões são consideradas 'de estilo lambic' ('lambic-style') e podem ser feitas à semelhança de muitas das cervejas de origem verdadeira".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 9 meses atrás #25568 por Renato .
Lambic Style - exatamente o que eu falei.

Começou naquela região mas ficou um estilo

Assim como as Scotch Ale.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25571 por Pedro Fraga
E aproveito pra atentar muita gente chama por aí de lambic qualquer cerveja com fruta ...
Mais
13 anos 9 meses atrás #25576 por FABIO FLEMMING
Alexandre Marcussi escreveu:

Renato . escreveu:

Lembeek é o nome de um pequeno rio e de uma antiga povoação no vale do rio Zenne (na região de Bruxelas). Acho estranho um estilo ser chamado apenas pela região onde é produzido. Nesse caso, acredito que esse lance de denominação de origem controlada pode se aplicar, sim.

O BJCP enquadra as lambics na família das sour ales (embora seja estranho chamá-las de "ales"). Já o Brewers' Association dá um veredito claro sobre a questão: "Versões dessa cerveja (Belgian-style lambic) produzidas fora da região de Bruxelas, na Bélgica, não podem ser verdadeiras lambics. Essas versões são consideradas 'de estilo lambic' ('lambic-style') e podem ser feitas à semelhança de muitas das cervejas de origem verdadeira".

exatamente como coloquei.
Desta forma, a Meantime não pode ser considerada uma Lambic - Fruit e sim uma "tipo Lambic" ou como no BJCP, Fruit Beer.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.409 segundos