Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Coluna do Leitor no Blog. Vocês topam?

Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #2743 por Alexandre Almeida Marcussi
Guima, por que vc não faz, de repente, o contrário? Ou seja, escreve sobre vinhos para o pessoal do Brejas e para os fãs de cerveja, fazendo paralelos, comparações etc.? Não para enaltecer a cerveja diante do vinho, mas para incentivar os cervejeiros também a brincar com os vinhos!

Eu estou pensando em alguma ideias por aqui, mas a princípio topo tentar escrever algo para começos de dezembro, Ricardo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
15 anos 4 meses atrás #2744 por Ricardo Sangion
Guima, pode contar a sua historia com as duas bebidas, que nao tera problema nenhum, ou fazer como o Marcussi sugeriu, algum comparativo, paralelo, etc.

Falar sobre vinhos eu ja nao sei, pode ter gente que nao vai entender nada o que uma materia sobre vinha esta fazendo num site de cervejas... hehehe

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
15 anos 4 meses atrás #2748 por Mauro Renzi Ferreira
Eu vou escrever uma crônica, sobre "a melhor cerveja do mundo", contando uma história real que ocorreu comigo há pouco tempo atrás.

Aguardem!
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 meses atrás #2752 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Coluna do Leitor no Blog. Vocês topam?
O que observei e passou a me incomodar vai mais pro lado do comportamento das pessoas (enófilos e cervejeiros) do que algo a ver com as bebidas em si. Para se beber um vinho o cara coloca ao lado da garrafa, além da taça, uma "caixa de ferramentas", corta-cápsula, saca-rolha convencional, de lâminas duplas, elétrico, decanter, funil de decanter... O cervejeiro além do copo precisa de um abridor e quando muito um termômetro. Além disso o ato de degustar um vinho é soberbo, eu diria até afrescalhado, com a cerveja parece algo mais descontraído. Mesmo um bate papo informal entre cervejeiros é mais informal, mais descontraído. Enófilos parecem mais formais, mais cheios de "não me toques". Claro que não estou generalizando, em toda regra existem exceções. Há alguns anos participei de umas comunidades sobre vinho no Orkut, como sempre tendi ao lado mais prático e simples das coisas consegui criar atrito com uma galera que até hoje me persegue. Não participo mais dessas comunidades, felizmente consegui filtrar as pessoas legais e simpáticas, que preferem descomplicar o vinho, hoje participamos de um fórum fechado chamado Confraria, mas nos fóruns abertos se vê muita arrogância e exibicionismo, como se conhecer e degustar um vinho fosse um ato real, divino ou exclusivo. Comportamentos assim eu não vi entre os cervejeiros, me parecem pessoas mais práticas e alegres, mais informais. É algo nesse sentido que penso em escrever, por isso temo algum atrito com os enófilos.
Mais
15 anos 3 meses atrás #3036 por Pablo Maz
Ricardo,

Qual tamanho deve ter o texto?

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
15 anos 3 meses atrás #3038 por Ricardo Sangion
Pablo, sem limites de tamanho por enquanto, mas pode se basear nos textos atuais do blog.
abracos

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Tempo para a criação da página:0.422 segundos