Minha coleção de rótulos de cervejas e tampas ainda está bem pequena, e quando o rótulo não sai não esquento a cabeça, deixo pra lá.
Quando bebo uma cerveja nova em casa tenho todo um ritual, primeiro fotografo (ultimamente venho fotografando com o copo, cheio obviamente, ao lado da garrafa/lata), ai bebo um pouco porque a sede não espera. Depois abro uma planilha do Excel e entro com nome, país de origem e o estilo, descarrego as fotos, dou uma mexidinha no Photoshop (claro) e consulto o BREJAS (não necessariamente nessa ordem). Às vezes me empolgo em postar uma avaliação, às vezes, confesso, dá preguiça ! Rsrsrs... Nessa planilha faço dois links, um para a página do BREJAS da cerveja em questão e o outro para a foto que tirei. Ai sim, jogo a tampinha numa taçona que tenho na estante e é só relaxar, esperando o dia seguinte pra ver se o rótulo sai. Quando consigo removê-lo guardo num livro mesmo, por enquanto.
Além desse ritual cervejístico faço algo parecido com vinho, mas nem sempre fotografo a garrafa com taça do lado e tals, mas tenho uma planilha onde registro os vinhos bebidos, além de remover, quando dá, os rótulos e guardar as rolhas.
Outro hobby que tenho é a música, não se trata de colecionismo de CDs mas tenho vários, arquivos MP3 idem, mas sou baterista e pelo menos meia hora por dia me dedico ao bom e velho rock n' roll, também tenho um teclado mas esse ai é só pra brincar, pretendo aprender mas a preguiça de estudar um instrumento diferente fala mais alto.