Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
10 anos 3 meses atrás #56691 por Jean Lenzi
Tem no mercado um "retirador de cola" ótimo.
Utilizado para retirar restos de material em lojas de departamentos e outros que colam preços ou avisos pelas gôndolas.
Porém tem que ser usado diretamente na cola, não funciona muito bem diluído em água.

Usei algumas vezes, mas se torna caro, tem cheiro não muito agradável e precisa lavar os rótulos depois com detergente para tirar o óleo. Gordura para diluir gordura!
Mais
10 anos 3 meses atrás #56692 por Dartanha Soares

Jean Lenzi escreveu: Tem no mercado um "retirador de cola" ótimo.
Utilizado para retirar restos de material em lojas de departamentos e outros que colam preços ou avisos pelas gôndolas.
Porém tem que ser usado diretamente na cola, não funciona muito bem diluído em água.

Usei algumas vezes, mas se torna caro, tem cheiro não muito agradável e precisa lavar os rótulos depois com detergente para tirar o óleo. Gordura para diluir gordura!

kkkkkk, eu cheguei a usar um desses produtos, não lembro o nome, mas tinha até vídeo no youtube ensinando a usar, mas desisti justamente pelos motivos que você listou, muito embora eu tenha tirado uns 2 ou 3 rótulos com ele.
Mais
10 anos 3 meses atrás #56718 por Logan Souza
Geralmente eu pego a agua que sai com sabão e amaciante da própria maquina de lavar e sempre deu certo, deixo de molho de um dia para o outro e alguns até boiam...
Mais
10 anos 3 meses atrás #56726 por Jean Lenzi
Os meus rótulos afundam. kkkkk

Por outro lado, tenho acesso a uma central de reciclagem e eventualmente consigo várias garrafas de cerveja com os mesmos rótulos, como só um cabe na coleção, os outros sobram.
Alguém tem uma boa ideia para me livrar deles?
Tenho enviado uma parte para um amigo em São Paulo, que me envia outros em troca, mas mesmo assim, as vezes sobram vários.
Mais
10 anos 3 meses atrás #56727 por Dartanha Soares

Jean Lenzi escreveu: Os meus rótulos afundam. kkkkk

Por outro lado, tenho acesso a uma central de reciclagem e eventualmente consigo várias garrafas de cerveja com os mesmos rótulos, como só um cabe na coleção, os outros sobram.
Alguém tem uma boa ideia para me livrar deles?
Tenho enviado uma parte para um amigo em São Paulo, que me envia outros em troca, mas mesmo assim, as vezes sobram vários.

Tem outro tópico aqui no fórum ( www.brejas.com.br/forum/colecionismo/39971-troca-de-rotulos ) sobre troca de rótulos. Veja lá se alguém se interessa.
Mais
10 anos 3 meses atrás #56731 por Lucila Machado
Pessoal, é tão mais fácil tirar os rótulos com as etiquetas adesivas!! Falam do preço, mas quanto vale aquele seu rótulo precioso que foi perdido? Além de tirar fácil, ainda conservam sua coleção.
Vejam onde se compra: www.emporiodapedra.com.br/pd-e9c30-etiqu...tml?ct=6e02e&p=1&s=1
Abraço!

Etiqueta Tira-Rótulo
Tempo para a criação da página:0.531 segundos