Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
14 anos 5 meses atrás #25598 por Diego Hatem
Acho que descobri o erro então, eu colocava no forno mas com medo de quiema-los deixava a 180 °C por 5 min (vou esquentar mais na próxima), porem como disse o Weldo essa é uma boa técnica para tetirar rótulos adesivos (Baden Baden e Sauber) e os metálicos (Backer e Eisenbahn).

Obrigado pelas dicas!!
Mais
14 anos 5 meses atrás #25626 por FABIO FLEMMING
Gabriel Delong MIttelbach escreveu:

Diego, para qualquer uma das por vc citadas, eu utilizo o seguinte... deixo a garrafa toda imersa dentro d'água, por algumas horas (as vezes deixo a noite toda). Com os rótulos encharcados muitas vezes a cola "solta" e facilita....

Tentei varias formas e essa foi a mais eficiente!
A partir de agora manterei um balde com as garrafas submersas.
Encha o balde ate a metade e encha a garrafa de agua para afundar. 24 horas no balde e o rotulo solta como se nao houvesse cola!

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 5 meses atrás #25755 por Denny Souza
Mas alguns rotulos se dissolvem na agua. Vc deixa dentro do balde e no outro dia a agua esta levemente amarela e para onde foi o danado do rotulo ? LITERALMENTE FOI DO ESTADO SOLIDO PARA O LÍQUIDO
Mais
14 anos 5 meses atrás #25757 por João Gabriel Margutti Amstalden

3. O papel do rótulo é tão fino e frágil que, no momento em que vc puxa, o papel cede antes da cola, mesmo que ela esteja meio dissolvida na água. Ex.: Unibroue. Recomendo usar papel contact nesses casos.

aparentemente os rótulos da Wäls se encaixam aqui.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás #25764 por Weldo Kotani Yong
O ultimo recurso para rótulos rebeldes é o adesivo transparente (contact). Brooklyn é um exemplo.
Dêem uma olhada:

Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #25766 por Weldo Kotani Yong
Ah... Denny, depois que as Dos motherfucker Equis ficaram sabendo que eu descobri esse método, acho que ficaram com medo, simplesmente sumiram das gondolas dos supermercados aqui da minha cidade :lol:
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Weldo Kotani Yong. Razão: correção gramatical
Tempo para a criação da página:0.544 segundos