Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
13 anos 9 meses atrás #24777 por FiL Crux
Eu desisti de retirar os rótulos. Guardo as tampinhas e algumas garrafas. Tá ótimo assim.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24779 por FABIO FLEMMING
eu eventualmente tenho sucesso em retirar os rótulos quando estou tomando a cerveja e ela está suando. procuro uma orelha solta e começo calmamente por ali.

outras tecnicas, mandingas ou procedimentos nunca funcionaram, hehehehe

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 9 meses atrás #24784 por Weldo Kotani Yong
Sim, Fábio, também tenho conseguido retirar vários rótulos enquanto degusto a breja, principalmente os rótulos de papel.
Os rótulos que tem membrana plástica por cima, como os da Baden Baden, não pode usar agua quente, nem estar molhado senão descola a membrana do papel, ao invés de soltar o rótulo, a técnica que eu utilizo nesse caso é estilete pra descolar uma beirada e depois vou puxando devagar com a mão.
Os rótulos de plástico como os da Colorado, são mamão com mel pra tirar.

Achei um vídeo com uma ferramenta maravilhosa pra retirar rótulos:

Mais
13 anos 9 meses atrás #24798 por Plati Pedraja
Geralmente eu coloco em um balde com agua fria e colocao agua quente dentro da garrafa, o rotulodesguda com facilidade, mas os de membrana sempre sao dificeis. A opção acima e muito boa, vou tentar fazer esta ferramenta com uma chapa de aço. :woohoo:
Mais
13 anos 9 meses atrás #24802 por FABIO FLEMMING
eu tentei essa do balde e a garrafa quase riu de mim ,hehehehe

como é o processo certo? tem que deixar qto tempo?

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 9 meses atrás #24810 por Denny Souza
Weldo, esse "enologo" ao de cima não fala aonde comprar essa ferramenta e nem se tem pra tudo quanto é raça de garrafa de cerveja !!
Ow...pó pará !
Tó vendo que esse treco de retirar rotulo de garrafa tem que usar alguma técnica e uma vela acessa !!

Vai enchendo a pança de dos equis...vai !!
kkkkkkkkk...pelo menos eu consegui tirar o rotulo da Palma Louca e da Bruge de primeira !!!
Tempo para a criação da página:0.503 segundos