Pessoal, é o seguinte:
Victor Bino escreveu: o preço "Real" da cerveja aqui mesmo se incluirmos todos estes custos e ainda colocando uma "margem" para o vendedor seria bem menor do que todos que trazem esta cerveja querem vender aqui, incluindo o Andreas com esse papo de leilão.
É bem isso que o Victor falou. Mesmo levando em conta todos os devidos custos de importação, os preços praticados no Brasil ainda são extremamente abusivos. Nenhuma cerveja no mundo vale R$200... isso só existe no Brasil. Lá fora, todas essas cervejas super caras (Deus etc.) não passam de 20-30 Euros. Eu estava me referindo a essa diferença absurda de preços quando usei a palavra "ganância". Por exemplo: agora mesmo tem um sujeito vendendo a mesma Westvleteren 12 por R$185 a garrafa no Mercado Livre... quando de fato eu sei que ele pagou R$30 em cada uma (eu sei porque é o preço que estava sendo cobrado na Europa - 10 Euros).
Foi aí que eu tive a ideia do "papo de leilão": o valor do lance mínimo de R$50 foi baseado no meu preço de custo. 30 reais por cada garrafa + 20 por trazer cada garrafa até aqui. Daí em diante, o que vier pra mim é lucro. Os interessados nas garrafas que decidam quanto estão dispostos a pagar. Não quero ENFIAR A FACA em ninguém e nem tenho a ilusão de que vou ganhar fortunas revendendo cervejas.
Enfim... sou um amante de cervejas como todos aqui e achei que o pessoal ia ficar feliz com a chance de adquirir essa cerveja por um preço menor do que os abusos cobrados geralmente. Infelizmente, tem gente que está achando ruim, falando que a situação é "irônica" (ou seja, estão me chamando de hipócrita), sugerindo que o lance mínimo deveria ser R$1,00 (santa ingenuidade), etc. Não sei por que tanta confusão. Como eu disse, R$50 foi o meu valor de custo. Se ninguém der um lance mais alto e o leilão acabar em R$50, então eu vendo por esse valor sem problemas, SEM LUCRO. Agora o que eu não vou fazer de maneira alguma é me desfazer de uma cerveja dessas (o que já me dói) e ainda por cima saindo no prejuízo.
Triste ter que ouvir desaforo por causa disso.