Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Vendo 4 garrafas de Westvleteren 12 - R$50,00

Mais
12 anos 2 meses atrás #43293 por Claudio Azevedo
Pensei que só eu tinha achado a expressão "sem interferência de revendedores gananciosos" irônica....
Mais
12 anos 2 meses atrás #43295 por André Rodrigues
Em tese, os preços "reais" dela aqui no Brasil seriam similares aos da Rochefort e de outras trapistas não?
Mais
12 anos 2 meses atrás #43297 por Rafael Sousa

Claudio Azevedo escreveu: Pensei que só eu tinha achado a expressão "sem interferência de revendedores gananciosos" irônica....

Irônico demais. Para ver o preço real dela, o leilão tinha que começar em R$1,00.

Ele já está supondo que o preço real não é menos de R$50,00. Já é uma influência no preço isso.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43299 por Burrito Ortega
especulação pura, oq não deixa de ser uma formação de preço, em termos de mercado livre.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43314 por Andreas Nieckele
Pessoal, é o seguinte:

Victor Bino escreveu: o preço "Real" da cerveja aqui mesmo se incluirmos todos estes custos e ainda colocando uma "margem" para o vendedor seria bem menor do que todos que trazem esta cerveja querem vender aqui, incluindo o Andreas com esse papo de leilão.

É bem isso que o Victor falou. Mesmo levando em conta todos os devidos custos de importação, os preços praticados no Brasil ainda são extremamente abusivos. Nenhuma cerveja no mundo vale R$200... isso só existe no Brasil. Lá fora, todas essas cervejas super caras (Deus etc.) não passam de 20-30 Euros. Eu estava me referindo a essa diferença absurda de preços quando usei a palavra "ganância". Por exemplo: agora mesmo tem um sujeito vendendo a mesma Westvleteren 12 por R$185 a garrafa no Mercado Livre... quando de fato eu sei que ele pagou R$30 em cada uma (eu sei porque é o preço que estava sendo cobrado na Europa - 10 Euros).

Foi aí que eu tive a ideia do "papo de leilão": o valor do lance mínimo de R$50 foi baseado no meu preço de custo. 30 reais por cada garrafa + 20 por trazer cada garrafa até aqui. Daí em diante, o que vier pra mim é lucro. Os interessados nas garrafas que decidam quanto estão dispostos a pagar. Não quero ENFIAR A FACA em ninguém e nem tenho a ilusão de que vou ganhar fortunas revendendo cervejas.

Enfim... sou um amante de cervejas como todos aqui e achei que o pessoal ia ficar feliz com a chance de adquirir essa cerveja por um preço menor do que os abusos cobrados geralmente. Infelizmente, tem gente que está achando ruim, falando que a situação é "irônica" (ou seja, estão me chamando de hipócrita), sugerindo que o lance mínimo deveria ser R$1,00 (santa ingenuidade), etc. Não sei por que tanta confusão. Como eu disse, R$50 foi o meu valor de custo. Se ninguém der um lance mais alto e o leilão acabar em R$50, então eu vendo por esse valor sem problemas, SEM LUCRO. Agora o que eu não vou fazer de maneira alguma é me desfazer de uma cerveja dessas (o que já me dói) e ainda por cima saindo no prejuízo.

Triste ter que ouvir desaforo por causa disso.
Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #43318 por Victor Bino
Andreas nao quis ofender, quando me referi ``papo de leilao`` quiz dizer que quem leiloa tem por intençao conseguir o maior valor que estao dispostos a pagar. Voce disse que entrega por 50 se o leilao assim terminar, mas obviamente nao eh essa a sua intençao. Merito totalmente seu que tem essas belgas na mao e pode fazer aquilo que bem entender com elas.

O que estavamos discutindo eh sobre o fato de um leilao ser capaz de determinar o ``valor real`` da breja, ja que ele cria uma competiçao de preços, qual fator influencia mais neste caso, raridade ou especulaçao, dependendo do que for, o valor real pode sim ficar distorcido. Enfim realmente nao existe uma tabela FIPE das brejas rsrs. Desejo boas vendas pra voce.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Victor Bino. Razão: Erro de Ortografia
Tempo para a criação da página:0.452 segundos