Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Vendo 4 garrafas de Westvleteren 12 - R$50,00

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #43319 por Flavio Izar
Acho justo o comercio de cervejas importadas informalmente. Alias, não gosto de contribuir com a burocracia brasileira. Se não fossem pelos tais comerciantes abusados, boa parte da galera ia ter de esperar ir a Belgica pra tomar westvleteren.
Pouco importa o valor de mercado da breja lá no exterior, é graças a este comercio paralelo que ha desenvolvimento do consumo. Afinal, estamos sendo criminalisados pelo MAPA, sim nós homebrewers. Quanto vale uma Dum Petroleum? E se for da edição maturada com cacau? Sao seba?, ithaca? Esse comercio de raridades não tem nada a ver com preço de prateleira mas de oferta e demanda.
Ora, só se pode trazer 12 litros totais de bebida, maximo de 24 garrafas do exterior. Passagens q custam um absurdo...e o camarada que pagar menos de 50,00 na westvleteren 12??? Sorte de quem pode comprar. Eu tenho algumas e não venderia nem pelos R$185,00 ja citados.
Nao quer nao compre. Ta cheio de gente que sabe o valor dessas brejas, e 50,00 eu acho pouco. Aquela desgraça da brewdog bitch please tava 90,00... As Del Ducato 80/90... Tem exemplos formalizados em torno de 500,00 reais... Quer beber barato não toma Westvleteren né?!
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Flavio Izar.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43322 por Rafael Sousa

Andreas Nieckele escreveu: Pessoal, é o seguinte:

Foi aí que eu tive a ideia do "papo de leilão": o valor do lance mínimo de R$50 foi baseado no meu preço de custo. 30 reais por cada garrafa + 20 por trazer cada garrafa até aqui. Daí em diante, o que vier pra mim é lucro. Os interessados nas garrafas que decidam quanto estão dispostos a pagar. Não quero ENFIAR A FACA em ninguém e nem tenho a ilusão de que vou ganhar fortunas revendendo cervejas.

Enfim... sou um amante de cervejas como todos aqui e achei que o pessoal ia ficar feliz com a chance de adquirir essa cerveja por um preço menor do que os abusos cobrados geralmente. Infelizmente, tem gente que está achando ruim, falando que a situação é "irônica" (ou seja, estão me chamando de hipócrita), sugerindo que o lance mínimo deveria ser R$1,00 (santa ingenuidade), etc. Não sei por que tanta confusão. Como eu disse, R$50 foi o meu valor de custo. Se ninguém der um lance mais alto e o leilão acabar em R$50, então eu vendo por esse valor sem problemas, SEM LUCRO. Agora o que eu não vou fazer de maneira alguma é me desfazer de uma cerveja dessas (o que já me dói) e ainda por cima saindo no prejuízo.

Andreas, foi mal cara, se você achou que houve desaforo. Não foi essa a ideia, nem acho que seu preço está abusivo. Mas, pare um pouco pra pensar na sua proposta: "quero ver o tanto que o mercado está disposto a pagar por meio de um leilão". Só nisso já está embutida a possibilidade de você receber um valor altíssimo pela breja, porque não tem limite máximo. Você diz que não é por ganância e que é por curiosidade, ok. Ninguém tem mais certeza que você mesmo sobre o que você está pensando. Mas, cara, para um observador distante, é realmente difícil ficar apenas com a ideia da sua curiosidade. Acho que aí que está a ironia da situação: vc critica a ganância e põe a breja num leilão!

Beleza, forcei a barra no R$1,00, ignorei totalmente seus custos. Mas ainda acho que se fosse fazer um leilão apenas pela curiosidade do preço de mercado da cerveja deveria partir desse valor mesmo. E pode apostar que nem isso impediria o valor de chegar às alturas.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43325 por Claudio Azevedo

Rendering Error in layout Message/Item: Kunena\Forum\Libraries\BBCode\KunenaBBCodeLibrary::renderEbayLayout(): Argument #1 ($ItemID) must be of type int, string given, called in /home/brejasco/public_html/brejasbr/libraries/kunena/src/BBCode/KunenaBBCode.php on line 314. Please enable debug mode for more information.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43333 por Flavio Izar
Verdade, os preços do Ebay eram bem salgados qdo ainda era possivel negociar garrafas "colecionaveis" por lá.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43344 por Alexandre Almeida Marcussi

Rafael Sousa escreveu: Beleza, forcei a barra no R$1,00, ignorei totalmente seus custos. Mas ainda acho que se fosse fazer um leilão apenas pela curiosidade do preço de mercado da cerveja deveria partir desse valor mesmo. E pode apostar que nem isso impediria o valor de chegar às alturas.

Isso já foi feito por aqui. O valor ultrapassou os R$ 100, se estou bem lembrado. Mas não tenho certeza, porque não participei. Não gosto desse comércio paralelo e não compro.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 2 meses atrás #43351 por Pedro Fraga
O meu comentário foi porque é impossível saber o valor "real" de algo.

Quem quer vender, vende por quanto quiser. Compra quem tiver pra gastar. Eu to com o Marcussi, pessoalmente não gosto e não participo, especialmente quando se envolve especulação.
Tempo para a criação da página:0.440 segundos