Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Vendo 4 garrafas de Westvleteren 12 - R$50,00

Mais
12 anos 2 meses atrás #43359 por Renato .
Não sou contra nenhum tipo de comercio, mas pago quanto EU acho justo.

Paguei 80 reais numa W12 aquela especial com rotulo silcado e 40 no seu respectivo copo. Não eh os 6 euros que cobram na Bélgica, mas tb tah longe do preço da passagem para ir beber lá.

Vai sempre ter gente disposta a pagar mais do que a cerveja vale para ter o prazer de bebe-la, todo mundo tira proveito desse mercado, seja o vendedor especializado, seja o esporádico, seja o blogueiro que tem visibilidade do seu "trabalho", seja o consumidor que ganha na oferta e procura, seja o simpatizante que tem acesso a informação ou seja o apaixonado que vê esse mercado expandindo cada dia mais.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43366 por Felipe Menezes
É cada um que aparece...
Mais
12 anos 2 meses atrás #43370 por Flavio Marques
O valor "real" é o valor percebido como razoável por cada consumidor.

Aqueles que não pagam mais do que X numa breja ou não aceitam mercado paralelo, deixam de conhecer algumas raridades (ou acham outras formas de degustá-las). Eles estão errados ? Não !

Aqueles que não têm outra forma mais barata de conhecer as raridades, aceitam pagar R$ 50,00 ou R$ 200,00 por uma delas. Eles estão errados ? Também não !

Eu mesmo paguei R$ 125,00 por uma Westvleteren XII, mas valeu pela curiosidade. Eu pagaria de novo ? Só se for pra fazer bonito com alguém (o que também tem um determinado valor percebido por mim ou por qualquer pessoa). Caso contrário, eu prefiro gastar R$ 25,00 na St Bernardus ABT 12 que parece ser muito próxima - inclusive na receita - que a Westvleteren.

A St Bernardus ABT 12 é melhor que a Kasteel Donker, que eu compro por R$ 17,00 ou até menos em promoção do Black Friday ? Pelos sites Brejas e ratebeer.com, não. No entanto, essa Kasteel é uma das melhores Belgian Dark Strong Ale que eu já tomei, e custo muito menos que as outras citadas. Aih vale o custo-benefício, e o valor percebido.

O valor percebido é muito individual, cada consumidor tem o seu. Logo, não existe verdade absoluta sobre o valor real.
Mais
12 anos 2 meses atrás #43375 por João Marcelo Moreno Rodrigues
Até uns R$ 70,00 eu pagava, mas do preço que tá já se afastou das minhas possibilidades... Sou apenas um estagiário ainda, e já gasto boa parte da minha renda com brejas, tanto bebendo quanto oferecendo de presente como forma de difusão da cultura. E faço isso com muito prazer!

Ainda não tive oportunidade de provar essa maravilha que deve ser a Westv XII, mas com certeza ainda irei à Bélgica prová-la pessoalmente.

Sobre a discussão de preço, acho que cada um pratica o preço que quiser, desde que arque com as consequências de um fracasso devido a um preço alto, o que no caso de uma venda de Westv XII, dificilmente haverá. Na minha humilde opinião, nesse preço todo já se incluem a exclusividade e a fama da cerveja, que com certeza é produto obrigatório no roteiro de qualquer degustador.

Sucesso nas vendas aí!

Um brinde!
Mais
12 anos 1 mês atrás #43855 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Não consigo ver problema em um leilão como esse...

A minha única preocupação seria saber se o preço do leilão não estaria sendo manipulado por compradores fictícios. Tirando esse pensamento, a cerveja chegaria em um preço que é o valor próximo que as pessoas estão dispostas a gastar por uma cerveja mais difícil de se conseguir no Brasil. Existe o fator raridade ou simplesmente pouca oferta. Se muitas pessoas oferecessem esse produto no Brasil ou se ela fosse importada em larga escala certamente o preço cairia.

Certa vez, comprei da Milu uma Dama do Lago por R$100 simplesmente porque eu não conseguia mais achar esse rótulo em lugar algum (já fazia uns 3 anos que ela tinha sido lançada) e não acho que foi nenhum absurdo. Paguei o quanto acredito que valia pela raridade dela. Azar o meu de não ter podido comprar antes. Pela dificuldade de conseguir fui forçado a gastar esse valor. Outra opção seria simplesmente não ter podido degustar, ficar na curiosidade.
Tempo para a criação da página:0.477 segundos