Demorei a responder, mas o Curso que rolou não foi para chegados, não que eu saiba.
Na verdade, já vinha querendo fazê-lo quando eu tivesse a sorte de estar no Rio na mesma época dos Cursos que o Botto ministra lá, olhei tb os de BH, mas os achei muito mais caros (carga horária tb é muito maior), e me inscrevi na comunidade da Acerva carioca (pois sou do Rio e vim para Bsb há 5 anos), bom para encurtar: por sorte o Marcelo divulgou o Curso lá e na comunidade do Orkut de Cervejeiros caseiros, dai fiquei sabendo e me inscrevi.
Já fiz duas levas de Cerveja de Trigo e nas minhas andanças descobri mais dois grupos no meu trabalho que tb faziam Homebrew.
A ideia de um encontro semanal, como a beerevangelização (senão me engano rolam as seg em Campinas) ou o Terça sim do grupo do Rio, em bares especializados, são bastante interessantes para a troca de ideias e de conhecimentos, sugiro que levem adiante esta ideia, o Godofredo me parece a melhor opção aqui em Bsb apesar de eu estar na Asa Sul, mas lá inclusive rolou a abertura do Barrilete que foi feito durante o Curso.
A quem quiser se informar mais sobre o Homebrew de uma olhada nesse blog, aprendi tanto com ele quanto no curso presencial:
henrikboden.blogspot.com/
E esse da galera do Rio tb tem post bem interessantes sobre o que anda rolando pelo Brasil:
femalecarioca.blogspot.com/
Abçs a todos.
Pão e cerveja.
Comprei semana passada no Pao de Açúcar cerveja de trigo: Edelweiss por R$ 6 e pouco, bom preço para a garrafa de 500 ml, tinha em grande quantidade lá.