Procura-se uma Dama!

Mais
14 anos 10 meses atrás #8598 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Procura-se uma Dama!
Isso só mostra que, em matéria de marketing, o pessoal da Schincariol tá maus, hein?

Poxa, descontinuar pra sempre a brassagem de uma breja? Eu creio que, se eles fossem mais "inteligentes", continuariam fazendo uma edição por ano de cada uma das cervejas vencedoras dos concursos. Uma edição bem limitada, mas que garantiria a continuidade delas e, ao mesmo tempo, deixaria a todos esperando avidamente.
Mais
14 anos 10 meses atrás #8602 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Poxa, descontinuar pra sempre a brassagem de uma breja?

Mas, mesmo antes da aquisição da Eisenbahn pela Schin, o trato era esse. Um lote e acabou. Eu acho uma coisa legal essa cultura das edições comemorativas e limitadas, acho que é algo a ser incentivado no Brasil, pois permite que sejam produzidos rótulos ousados que não seriam incluídos no portfólio permanente de uma cervejaria, ou pelo menos não sem uma amostra de como eles seriam aceitos pelo público. Perdeu a Dama do Lago? Não tem problema, porque esse ano vem uma Dubbel, e assim vai.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 10 meses atrás #8604 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Procura-se uma Dama!
Sò o que nos resta é ficar na torcida de um dia o Botto começar a comercializa-la. Por falar nisso, alguém sabe se existe alguma clausula do contrato com o cervejeiro que impessa que o criador faça a brassagem e comercialize sua cria????
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 10 meses atrás #8607 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Procura-se uma Dama!
Anderson Martins escreveu:

Sò o que nos resta é ficar na torcida de um dia o Botto começar a comercializa-la. Por falar nisso, alguém sabe se existe alguma clausula do contrato com o cervejeiro que impessa que o criador faça a brassagem e comercialize sua cria????

Imagino que deve haver alguma cláusula sobre isso. Os méritos pela criação da cerveja devem ser do cervejeiro, já a cerveja em si e sua marca pertencem à indústria, única com direito sobre seu comércio.

Pego minha área como exemplo, você cria uma arte para terceiros, claro, seja uma agência ou um cliente, e é remunerado pra isso. Os créditos pela criação pertencem a você, porém o direito de uso e comércio pertencem ao terceiro.

No caso da cerveja, tudo bem que fere a ética, e não estou sugerindo que algum mestre cervejeiro faça isso, mas é muito fácil repetir a receita e usar outro nome, ou será que nos contratos também tem algum anexo que descreva detalhes do processo e insumos utilizados ?
Mais
14 anos 10 meses atrás #8609 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Procura-se uma Dama!
CONCORDO COMO MARCUSSI

O fato de ser limitado faz da cervaj masi especial e ate mesmo o processo de fabricação masi cuidados.
Se a cerveja naum fosse limitade e sim sazonal acho que a qualidade cairia e não seria bom nem para o produtor nem para a fabrica.

E como esse concurso parece que teve MUITO sucesso ele deve continuar, 2009/2010 teve a Joinvile Porter a dubel do concurso desse ano deve sair meados de 2011. E assim sempre teremos uma cerveja inedita limitade artesanal e de PRIMEIRISSIMA QUALIDADE
Mais
14 anos 10 meses atrás #8611 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Procura-se uma Dama!
Ivan Sellegatto Gomes escreveu:

Pedro Fraga escreveu:

aqui no Rio eu até vi uma a venda no Lapa Café, por uns QUARENTA E MUITOS reais.

Tenho duas no meu estoque e me arrependo de não ter mais :(

Pedro vc tomou ela logo que foi lançada? E agora recentemente?
Pois a diferença entre ela jovem e um pouco envelhecida foi monstruoso, pode ser que as ultimas estava com algum problema mas elas se mostraram muito inferiores as garrafas jovens.

Tomei ela quando foi lançada e depois.

Sabe que o lote produzido logo que foi lançada teve vários "problemas" né? A receita não é 100% e até o teor alcóolico na garrafa não corresponde ao real. E ainda teve uma questão com contaminação e mofo, que também foi resolvido no segundo lote ...
Tempo para a criação da página:0.453 segundos