Pedro Fraga escreveu:acho que a equipe lá não estava preparada para trabalhar com tanto malte junto...
Quanto a isso, eu imaginaria que não. A Eisenbahn já trabalha com receitas nas quais vão grandes quantidades de malte. Mas é claro que uma receita nova sempre traz imprevistos, e a execução nunca será tão primorosa quanto a de uma receita já antiga com a qual todos estejam acostumados, e para as quais os equipamentos e processos já estão otimizados.
Vamos ver o que vai ser com essa nova dubbel. A Joinville Porter não fez muito a minha cabeça (gosto mais dos lúpulos aromáticos ingleses usados em outras porters), mas vejamos o que os homebrewers aprontam para essa nova edição do concurso... A julgar pela mobilização do pessoal das ACervAs, teremos uma receita extraordinária. Acho que a tendência é que cada vez mais gente participe dos concursos, e cada vez mais os homebrewers se empenhem nas brassagens. E também tem o fato de que os homebrewers têm aumentado em quantidade ano após ano.
Também estou ansioso para a a ESB que a Bamberg vai produzir com a cerveja que vencer o campeonato da ACervA paulista (muito embora a Bamberg ainda não tenha tanta tradição na produção de cervejas inglesas, embora isso possa mudar após o lançamento da Biertruppe nº 1). Adoro ver esse tipo de iniciativa e espero que elas continuem pipocando. A Bamberg já está se estabelecendo, em São Paulo, como uma produtora profícua de cervejas comemorativas em edição limitada, e espero que isso continue.