Larousse da Cerveja (Enciclopédia da Cerveja)

Mais
16 anos 7 meses atrás #574 por Jean Chris
Assisti recentemente e pra ser mais preciso na semana passada, uma entrevista no programa do Jô com o mineiro de BH Ronaldo Morado, autor da "Enciclopédia da Cerveja". Desculpem se alguém já escreveu sobre o assunto, mas eu não sabia em qual tópico enquadrar e depois de fuçar no fórum não vi nada sobre o isso. Não achei a entrevista boa, foi bem ruim, acredito que por falta de interesse e sabedoria sobre o assunto, o Jô não soube conduzir de maneira adequada a entrevista, falando de questões não muito pertinentes ao assunto. Pareceu-me que o autor do livro ficou sedento em falar mais e o tempo não foi suficiente. No final da entrevista onde começaram a falar sobre estilos de cerveja, o Jô ficou olhando as bolachas da cerveja trazidas pelo entrevistado e não deu continuidade ao assunto, só perguntou se na Inglaterra as pessoas tomavam cerveja quente.

Mas o que quero saber é o seguinte:

Alguém comprou a enciclopédia? Vocês indicam? Onde posso encontrar?
Quanto custa?

Pra quem não viu, assistam:

(Parte 1)
(Parte 2)
Mais
16 anos 7 meses atrás #585 por Mauricio Beltramelli
SOBRE O LIVRO:
Imperdível. Fundamental e obrigatório pra quem ama cerveja. Falei mais dele no Blog, vejam:
www.brejas.com.br/blog/30-07-2009/larous...ia-obrigatorio-2720/

SOBRE A ENTREVISTA:
Estive conversando com o Marco Falcone aqui em campinas por ocasião do Pratos & Brejas. Ele me disse que aconteceu uma conjunção infeliz de fatores.
Foi no 7 de setembro, e o Jô quis gravar um monte de programas no mesmo dia. Acabou que a entrevista do Ronaldo ficou sendo a última de muitas.
Convidado cansado, Jô cansado e desinteressado... Deu no que deu.
Uma pena, porque o Ronaldo é um dos maiores estudiosos de cerveja do país.
De qualquer forma, já foi uma ótima para a cultura cervejeira!
  • um visitante
Mais
16 anos 7 meses atrás #586 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Larousse da Cerveja (Enciclopédia da Cerveja)
Pedi minha Larousse ontem na Americanas.com, deve chegar amanhã. Boa promoção, por R$ 74,90 e ainda uma König Pilsener de brinde.
Mais
16 anos 7 meses atrás #613 por Fábio Mezzomo
Eu comprei o meu no submarino, mas tive azar, veio com problema, as páginas estão erradas, por exemplo, está na 253, vai para 320, 321, volta para 256, coisas do gênero..... Mas o livro parece muito bom, paguei R$ 83,40 com frete.
Mais
16 anos 7 meses atrás #619 por Jean Chris
Acabei de encomendar pelo site das Americanas, o preço é bom mesmo e ainda vem com uma cerveja Alemã a qual eu nunca tomei. Chega em 8 dias. Obrigado pela dica meus amigos.
Mais
16 anos 7 meses atrás #626 por Marco Damo
comprei na livraria Nobel.,.. to na pagina 240 e eh mto loko... indispensavel... demais msm !!!
Tempo para a criação da página:0.465 segundos