DeuS x Lust

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 semana atrás - 15 anos 1 semana atrás #4520 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:DeuS x Lust
Carlos,

Entramos realmente na questão do gosto pessoal.

Além das cervejas também aprecio vinhos, mas prefiro os tintos, outros estilos não me cativaram tanto e os espumantes não fugiram à regra, já provei alguns Champagnes e exceto pelo aroma e pela "agulha", que é uma sensação muito gostosa na língua, o gosto em si remete ao vinho branco tranquilo (que não sou muito chegado, salvo um bom Gewürztraminer). A DeuS conseguiu ser um espumante brut de cevada e lúpulo, sem a "agulha" tão fina dos Champagnes e com um "algo mais", certamente o sabor da cerveja, pra mim esse detalhe que faltava numa bebida sparkling.

Por isso considerei a proposta da DeuS mais "Bière de Champagne" que da Lust, esta apesar do método champenoise tem suas características mais voltadas à cerveja "normal", mostrou mais álcool, mais açúcar, mais amargor, etc. Porém não a desmereço, também se trata de uma bela cerveja, mas repito, não tem a delicadeza de uma bebida sparkling. A Prestige e a Malheur estão na mira, mas vão demorar justamente pelos altos preços, talvez nos reveillons de 2011 e 2012 ! Rssss...
Ultima edição: 15 anos 1 semana atrás por um visitante.
Mais
15 anos 6 dias atrás #4536 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:DeuS x Lust
Eu provei uma vez a Lust 375 ml. É uma cerveja ímpar, mas com dulçor e álcool bem evidentes. Aparentemente, faltou mais maturação, o que deve ter sido "corrigido" com a versão Prestige, que ainda não provei. Em breve, provarei a DeuS, se o Supremo Ser Homônimo o permitir...
Mais
15 anos 5 dias atrás #4582 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:DeuS x Lust
Vou falar que a Malheur Dark Brut dá um banho na Deus. E antigamente chegava no consumidor final aqui no Brasil por 60 realetas ....
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 dias atrás #4588 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:DeuS x Lust
Huuummm.... Houve interesse !
Mais
15 anos 4 dias atrás #4593 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:DeuS x Lust
Tem uma questão a se considerar nesse duelo teológico DeuS X Lust. A cerveja-base da Lust (que sofre segunda fermentação e remouage para se tornar a bière brut) é a Eisenbahn Strong Golden Ale. Ora, em relação às demais cervejas desse estilo (a Duvel é um exemplo nítido), a Eisenbahn mostra-se muito mais maltada, adocicada e encorpada, o que possivelmente se reflete na versão "brut".

Talvez o confronto Lust X DeuS seja mais ou menos como a comparação entre Eisenbahn Strong Golden Ale e Duvel. Cervejas com propostas completamente diferentes, ao meu ver, mas ambas boas dentro da cada proposta.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 4 dias atrás #4602 por Ivan Sellegatto Gomes
Respondido por Ivan Sellegatto Gomes no tópico Re:DeuS x Lust
Alexandre Marcussi escreveu:

Talvez o confronto Lust X DeuS seja mais ou menos como a comparação entre Eisenbahn Strong Golden Ale e Duvel. Cervejas com propostas completamente diferentes, ao meu ver, mas ambas boas dentro da cada proposta.

concordo com isso, acho a DeuS tem mais a ver com a Malheur Bière Brut Reserve do que com a Lust, embora eu só tenha provado a Malheur acho que a DeuS não deve ser muito diferente, pelos comentários que vi por aqui.
Tempo para a criação da página:0.461 segundos