DeuS x Lust

Mais
15 anos 2 dias atrás #4694 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:DeuS x Lust
Caríssimos, vou jogar mais lenha nessa fogueira. Ontem mesmo tomei minha primeira bière brut, a Eisenbahn Lust Prestige. E não a achei muito balanceada e harmônica, não. Ótima sensação na boca, mas uma certa assimetria nos aromas, como se a breja não tivesse aguentado a longa maturação. Não tomei a Lust normal ainda, e pode ser perfeitamente que a minha garrafa estivesse com problemas, mas o fato é que achei que a Lust Prestige não se mostrou, para mim, à altura da fama que ela tem. Acabo de deixar minha avaliação completa no ranking, para quem quiser mais detalhes.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 dia atrás #4713 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:DeuS x Lust
Marcussi, meu véio, "ácido caprílico" foi sensacional !

Segundo a Wikipédia "O ácido caprílico é o nome usual dado ao ácido graxo de cadeia normal aberta homogênea formada por oito carbonos, também conhecido como ácido octanóico. É encontrado em sua forma natural nos coqueiros e no leite materno. Consiste num líquido oleoso, de gosto desagradável e rançoso, e que é pouco solúvel em água. Possui a fórmula química CH3(CH2)6COOH. O ácido caprílico é usado comercialmente na produção de ésteres usados em perfumaria e também na fabricação de corantes. Também é conhecido por suas propriedades anti-fungo, e é bastante recomendado por dermatologistas no tratamento de candidíase. É utilizado ainda no tratamento de algumas bactérias infecciosas."

:woohoo:

Então, essa divergência entre nariz e boca que não vi na DeuS, achei a dita harmônica do começo ao fim, o que se cheira é o que se espera (e se constata) na boca.

Achei a Lust (comum) muito boa (talvez porque não tive parâmetros), mas depois percebi que não tem a sutileza do que uma Bière de Champagne (ou Bière Brut) deveria apresentar.

Em suma, o ideal seria fazer uma degusta às cegas (ou teste cego) com as três: Lust Prestige, DeuS e Malheur.
Mais
15 anos 1 dia atrás #4717 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:DeuS x Lust
Pois é, Guima, e a Wikipedia só esqueceu de mencionar que o bendito ácido tb é um subproduto das atividades da levedura durante a maturação da cerveja. É um dos off-flavors mais comuns no estilo American lager, embora em pequenas quantidades possa dar uma camada de sabor agradável. E, pelo menos para mim, essa substância realmente tem a característica de se mostrar mais ativa no aroma do que na boca.

O teste cego seria muito legal mesmo; quando fui comprar minha garrafa no Alto dos Pinheiros, conversei um bocadinho com o Paulo e ele me falou da ideia de promover um teste cego Lust Prestige x DeuS. Agora, se a Prestige apresentar caprílico na mesma proporção que mostrou na minha garrafa, vai ser facílimo identificá-la no teste cego.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 21 horas atrás #4746 por um visitante
Vivendo e aprendendo ! Rsss... Acho que não tenho a manha de identificar esse caprílico ai não.

Enfim, na verdade quando falei degustação às cegas quis dizer degustação comparativa porque, pra quem já bebeu uma ou outra (ou quem já leu sobre) vai manjar de cara pela cor, a Lust tá mais pro âmbar e a DeuS é bem clara, ou então beber naquelas taças pretas que alguns enófilos usam nessas situações.

Estou curioso pra provar a Prestige e a Malheur, mas agora vai demorar !

:(
Mais
15 anos 1 hora atrás #4788 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:DeuS x Lust
Pessoal, poderíamos formar um "grupinho" (tipo umas cinco ou seis pessoas) e dividir os custos de uma degustação tripla de DeuS, Lust Prestige e Malheur Brut, o que acham?

Ontem passei a tarde conversando com o Paulo no Empório Alto dos Pinheiros e ele achou a idéia interessante e disse que, provavelmente, também participaria. Portanto, já temos o lugar e, com a participação do próprio proprietário, os custos seriam reduzidos também, uma vez que a "porcentagem" dele seria abatida.

Acho que se nos programarmos com antecedência, a idéia pode ser viável sim.

p.s.: Por falar em "grupinho" e degustação, tenho outra idéia que em breve postarei por aqui... ;)
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #4795 por um visitante
A idéia é muito boa, Mauro, mas como eu disse num outro tópico, começo de ano geralmente as coisas ficam meio apertadas pro meu lado e a grana é destinada às contas da sobrevivência (além dos IPVAs e demais taxas e aquela tranqueira toda de material escolar, uniforme...) Se o pessoal animar num futuro próximo eu tô dentro, mas por enquanto devo controlar meus impulsos ! Rssss...
Tempo para a criação da página:0.397 segundos