Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 9 meses atrás #44194 por Gustavo Henrique Avallone de Brito

Samuel Mazivieiro escreveu: Apreciei no Asterix este fim de semana:

- Gouden Carolus Classic (1ª Vez - Ótima)
- Delirium Tremens (1ª Vez - Muito boa)
- Franciscana (Não gostei muito particularmente, prefiro Weihenstephaner)
- Rocherfort 10
- Duvel

Eu sou um pouco racista pra cervejas ainda, pelo fato de sempre tomar ou belgas ou alemãs. Alguém me recomendaria alguma Inglesa ou Americana?

ps:. Acho que tomei uma London Pride há muito tempo atras.

Inglesa vai de Fuller's como já dito. Adnam's também é uma cervejaria bem foda e de americana eu incluiria a Anchor nessa lista ai.
Mais
11 anos 9 meses atrás #44196 por Alexandre Almeida Marcussi

Samuel Mazivieiro escreveu: Eu sou um pouco racista pra cervejas ainda, pelo fato de sempre tomar ou belgas ou alemãs. Alguém me recomendaria alguma Inglesa ou Americana?

Samuel, seguem alguns rótulos bem representativos dessas escolas que você acha com facilidade e por preços praticáveis:

Americanas: Founders Centennial IPA, Colorado Vixnu, Brooklyn Black Chocolate Stout
Inglesas: Morland Old Crafty Hen, Fuller's London Porter, Baden Baden 1999

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #44293 por Claudinei  
- Eisenbahn Weizenbock: Ótima cerveja, como sempre. Notas carameladas e de passas combinadas com um toque de torrefação que lembra até chocolate. Muito saborosa. Bom corpo. Leve acidez. Esta é, possivelmente, a melhor cerveja produzida pela Sudbrack. Recomendo saboreá-la apenas fria, e não gelada, para melhor percepção de suas características;

- Eisenbahn Dunkel: Muito boa. Aqui o torrado dos maltes predomina, com notas pronunciadas de café e um bom amargor. Ainda assim, é relativamente leve e fácil de beber. Também deixei esquentar um pouquinho, após tirar da geladeira. Tá aí a prova de que uma boa lager escura não precisa de corante caramelo. Cervejaria Petrópolis , aprenda com os catarinenses!

- Heineken: Produzida novamente em Jacareí, continua me agradando com sua boa base maltada e seu bom amargor. Parece até mais amarga que a importada!
Mais
11 anos 9 meses atrás #44314 por Luis Dias
Respondido por Luis Dias no tópico Degustação do fim de semana...
Walls Petroleum
Brasserie Dupont Monk's Stout
Delirium Red
Antarctica Original
Brouwerij De Molen Jaar & Dag
Mais
11 anos 9 meses atrás #44317 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Sexta:
Weihenstephaner Vitus
Dos Equis (horrível)
Brooklyn Lager.

Sábado:
Brooklyn East India Pale
St Gallen.

Domingo:
Heineken
Mais
11 anos 9 meses atrás #44472 por Claudinei  
- Erdinger Pikantus: Mais carbonatada que a Eisenbahn Weizenbock, com um creme abundante e duradouro, mas igualmente saborosa. Bom corpo, tostado/caramelado presente, ameixa, chocolate, fermento, leve acidez... deliciosa! É uma ótima cerveja, e a melhor das Erdinger, em minha opinião;

- Leffe Blonde: Esta cerva de abadia continua me agradando, e muito. Bastante esterificada e saborosa. Dulçor frutado equilibrado com um suave amargor. Há ainda sugestões de especiarias. Uma belíssima cerveja. E olha que ela leva milho! :woohoo: Pena que não encontro mais a Brune, e a excelente Radieuse só no longínquo Záffari... :(

- Weihenstephaner Hefe Weissbier: Uma das melhores weissbier alemãs. Aromas e sabores de banana e fermento; acidez na medida; alta carbonatação e muita refrescância. Muito boa!

- Heineken: A verdadeira premium lager. Essa não engana!
Tempo para a criação da página:0.456 segundos