Como começou o seu interesse por cerveja?

Mais
9 anos 2 meses atrás #63215 por Giovani Lopes
Olá a todos, bom não achei nenhum tópico sobre o assunto e acho que essa é a área mais propícia do fórum para esse assunto. :)

A pergunta está no título: Como começou o seu interesse por cerveja?

Já respondendo a pergunta, meu início foi bem simples, nunca fui muito fã de cerveja, basicamente curtia a Heineken e o resto tomava "por tomar".
Um dia fui comprar uma Heineken no Carrefour, e bem ao lado da Heineken tinha uma sessão de cervejas levemente diferentes, da Kirin e da Ambev, nesse caso as da Kirin estavam com mais destaque.
Primeiro vi as Baden, achei caro, 16 reais, de jeito nenhum :silly:

Depois vi as Eisenbahn! Estavam por apenas 6 reais, e como eu ia levar só duas cervejas, pensei, "por quê não? Nem é tão mais caro"...
Infelizmente ou felizmente acabei pegando a 5 e a Weizenbock, se tivesse pegado a Kolsch e a Pilsen provavelmente não estaria aqui hoje :huh:
Depois foi só tomar o primeiro gole que o interesse cresceu absurdamente!

E você, começou o interesse como?
Mais
9 anos 2 meses atrás #63216 por Claudinei  
Vou colocar aqui o testemunho que dei em outro tópico semelhante:

www.brejas.com.br/forum/cervejas-e-degus...iciou?start=18#43641

Adicionalmente, e voltando ainda mais no tempo, comecei a beber e me interessar por cerveja aos 15 anos, influenciado por colegas de trabalho um pouco mais velhos que eu. No começo eu não gostava, descia meio que forçado, mas sabe como é, um grupo tende a influenciar o indivíduo, especialmente o mais imaturo. Nessa época, só havia Antarctica e Brahma, com a Skol em segundo plano. A minha aversão não durou muito, pois o barato da embriaguez logo me cativou, a tal ponto que cheguei a ser reprovado no segundo ano do ensino médio de tantas faltas que havia acumulado por conta das bebedeiras... :( Enfim, vivendo e aprendendo!

Mais
9 anos 2 meses atrás #63218 por Francisco Lima
Alguém frequentou o Lo Spuntino que ficava na Al das Guatás? Historiador das cervejas nacionais, tinha umas 70 marcas brasileiras e mais de 100 estrangeiras. Colecionava latinhas e era o melhor lugar em Sampa para garimpar.
Mais
Para mim começou nos anos de 2007-2008, quando morei em Paris a trabalho / estudos.

Em muitos bares e bistrôs havia Leffe e Grimbergen; que de início me chamaram a atenção pela evidente superior qualidade. Isso despertou minha curiosidade e, nos supermercados, comecei a reparar nas garrafinhas de Chimays e na Duvel, bastante presentes nas prateleiras a preços bem acessíveis. Comecei a tomá-las cotidianamente, sem muito compromisso com degustações técnicas.

Voltando ao Brasil, comecei a comprar alguns rótulos "diferentes" daqueles que costumava a comprar antes da viagem: Murphys, Eisenbahn, Baden Baden, Youngs Double Chocolate Stout, dentre outros. A partir de 2011, contudo, decidi mergulhar de cabeça no mundo cervejeiro e comecei a direcionar parte de meu tempo (e orçamento, óbvio...rs) para estudos mais aprofundados e degustações mais detalhadas dos estilos.
Mais
9 anos 2 meses atrás - 9 anos 2 meses atrás #63224 por Odimi Toge
Vou responder sobre o meu interesse por cervejas boas, OK? Cervejas comuns eu já me interessava muito antes da lei me permitir o consumo. rs

No final do primeiro semestre de 2010, fui à casa de um amigo que me pôs no copo uma Leffe Blonde. Achei muito estranha nos primeiros goles, mas depois gostei muito. À partir daí, comecei minha caça à Leffe Blonde que não achava em lugar nenhum perto da minha cidade. Nesta busca, eu ia comprando tudo que é cerveja diferente que achava nos mercados, sempre buscando algo próximo a Leffe. Então veio Eisenbahn, Baden, Weihenstephaner, Bishops' Finger, etc. Para me guiar neste mundareú novo, vasculhei a internet até chegar no Brejas. Em novembro de 2010 me cadastrei, li o site inteiro e passei a fazer minhas ingênuas avaliações.

PS: finalmente em dezembro encontrei a Leffe. Comprei umas 30 pra passar o natal! hehehe Mas o bichinho cervejeiro já tinha me mordido e não me contentei mais com ela. Continuei investindo em outras brejas, passei a ler várias outras coisas na internet, comprar livros, etc. Hoje virei um Nerdão de cerveja rsrsrsrsrs.
Ultima edição: 9 anos 2 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
9 anos 2 meses atrás #63235 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Desde meados de 2010 já achava bacana a variedade de cervejas que apareciam, na época meu irmão até curtia mais que eu (comprei um livro e umas flying dogs para ele). Mas foi em 2012 que fui fisgado, quando comecei a frequentar o Empório Serra Grande aqui em Cuiabá e aprender sobre a cultura e como uma cerveja pode ser saborosa.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.349 segundos