É pessoal, só tenho uma coisa a dizer, a tendência é piorar.
Próximo preço de PUNK IPA, minimo R$ 22,00, Sculpin (esta parece que vai ficar como está), já a Hardcore vai para a casa dos 30,00.
e o que dizer das Rogues que não irão sair por menos de R$63,00. Já estou adiantando estes valores baseado na nova tabela da INTERFOOD que saiu esta semana.
Prairie é dificílima de encontrar até nos EUA, tive clientes americanos dizendo que já encontraram lá nos EUA com preços na casa dos 15/20 dolares, por incrível que pareça não se assustaram com o preço das Prairies na Beer4u, como consumidor acho que vale, a exemplo da The Bruery, não são cervejas para se tomar sozinho, vale a pena rachar a garrafinha de 300ml (R$65,00 - Bomb!)em 3 amigos, é meu ponto de vista.
Em breve vamos ter dois cenários, cervejas de lançamento "frescas" a preços 20%,30% mais caras, e muitas, mas muitas promoções, pois a tendência é o consumidor dar uma recuada, isso vai obrigar os importadores baixarem os preços para o PDV..
A nova faixa de preços do mercado de cervejas ficará assim: o que antes figurava na casa dos R$ 10/15 vai para R$15/20, o que figurava na casa dos 15/20 vai para 20/30,
cervejas maiores que eram na casa dos 40/50 vão para a casa dos 55/70.
Cervejas abaixo de 10? era meu sonho como comerciante, mas infelizmente ele se distanciou.