Meu teste Cego

Mais
10 anos 6 meses atrás - 10 anos 6 meses atrás #59942 por Fernando V. C. Campos
Criado por Fernando V. C. Campos no tópico Meu teste Cego
Volte meia vejo o pessoal discutindo qual a melhor cerveja e não são raros os casos em que vejo posições extremadas como "Só bebo Bhrama" ou "Se não tiver skol, prefiro nem beber" entre outras situações.

Eu acho tudo isto frescura. Tenho minhas preferidas mas no final das contas, num bar ou numa festa, o que tiver eu bebo.

Pra mim, todas estas PALs são tudo bem parecidas e precisam ser bebidas extremamente geladas. E depois de umas 4 cervas a diferença já nem mais existe.

Mas mesmo assim, resolvi fazer um teste cego para definir qual é minha PAL preferida.

A métodologia utilizada foi:

Escolhi 9 cervejas, incluindo uma coringa no meio (uma cerveja diferente das que já tomei para ter o elemento surpresa).
Todos os testes efetuados foram as cegas.
Dividi em 3 grupos de 3, fazendo o teste com comparação direta. Experimentava as 3 do grupo e definia a melhor.
Os 1ºs colocado e o melhor 2º colocado foram para o quadrangular final.
Também fiz a definição dos últimos colocados
Fiz mais algumas comparações específicas para eliminar problemas devido a metodologia utilizada. A classificação final foi:

1º) Budweiser
2º) Kaiser
3º) 1500 (cervejaria Casa di Conti)
4 º) Bohemia
5 º) Heineken
6 º) Skol
7 º) Itaipava
8 º) Bhrama
9 º) Antartica
Cheguei as seguintes conclusões finais:
1 - Kaiser surpreendeu. Em testes as cegas, ela sempre vai bem.
2 - As mais caras, Bud, Bohemia e Heineken se mostraram realmente melhores.
3 - Bhrama e Antártica são realmente fracas
4 - No final das contas, a minha impressão inicial que é tudo a mesma coisa se manteve. Existem diferenças, mas não a ponto de se ter opiniões extremadas.
5 - Vou começar a economizar e comprar Kaiser (e vão me xingar nos churras)
Ultima edição: 10 anos 6 meses atrás por Fernando V. C. Campos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Ricardo Almeida
Mais
10 anos 6 meses atrás #59948 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Meu teste Cego
Só uma coisa, PAL (premium) aí são Heineken e 1500. As outras são SAL (Standard)...
Mais
10 anos 6 meses atrás #59949 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Meu teste Cego
Gosto de realizar e ver os resultados dos testes cegos, mas o que perde totalmente a credibilidade é realizá-lo com cervejas fabricadas em datas diferentes, com transportes e armazenamento distintos. E como sabemos as american lagers são cervejas muito delicadas e que se deterioram com facilidade.
Mais
10 anos 6 meses atrás #59950 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Meu teste Cego
A heineken tem uma assinatura sensorial muito forte. Não é muito difícil saber qual que ela é no meio dessas outras.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Damiao Damiao, Alexandre LC
Mais
10 anos 6 meses atrás #59953 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Meu teste Cego

Odimi Toge escreveu: A heineken tem uma assinatura sensorial muito forte. Não é muito difícil saber qual que ela é no meio dessas outras.

No meio dessas, penso que Kaiser, Bohemia e Heineken têm assinatura sensorial mais clara (maçã vermelha, cítrico e banana-verde, respectivamente), enquanto as outras são mais difíceis de distinguir. Isso, obviamente, pressupondo que todas estão frescas. No mais, muito legal o teste e obrigado por compartilhar conosco a experiência!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 6 meses atrás #59955 por Mauro Ruellas
Respondido por Mauro Ruellas no tópico Meu teste Cego
Também tenho notado uma melhora na Kaiser,mas entre as "SAL" populares continuo preferindo a Bohemia .
Tempo para a criação da página:0.418 segundos