Fernando V. C. Campos escreveu: 5 - Vou começar a economizar e comprar Kaiser (e vão me xingar nos churras)
Sou totalmente contra este preconceito persistente e absurdamente generalizado que a Kaiser sofre no mercado. Quando nasceu era mesmo meio ruinzinha, mas sofreu alterações ao longo dos anos e hoje é uma SAL como outra qualquer, ou dentro das limitações do estilo até melhor que muitas "consagradas" por aí. Mas o povo insiste que Kaiser "dá dor de cabeça", parece uma reza decorada e repetida por inúmeros bebedores sem o mínimo de reflexão e como se fosse verdade absoluta. Não conheço pessoalmente um bebedor que não pense assim. Até a minha sogra que não bebe cerveja fala isso. Tudo isso graças ao marketing do "desce redondo" da Ambev que reforçou esta imagem negativa da concorrente. Mas Skol e Brahma
não são superiores, de forma alguma. Inclusive vários testes cegos atestaram isso. Se eu fosse consumidor assíduo de SAL, faria questão de comprar Kaiser para casa. Mas nessa seara costumo ir de Heineken mesmo (PAL, outra categoria), e de vez em quando Bohemia Pilsen (que considero uma SAL mais "refinada").