Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Mais
10 anos 4 meses atrás #56801 por Igor Garcia Pereira
Concordo com essa definição de que em tese as belgas escuras são todas Bruin. Outro dia tomei uma Gaulouise Bruin que em teoria é uma Dubbel mas estava muito mais para uma Quad ou algo parecido. Lembrou mais uma Rochefort do que uma Leffe Bruin por exemplo. A propósito, cerveja muito boa.
Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #56802 por André Rodrigues

Igor Garcia Pereira escreveu: Concordo com essa definição de que em tese as belgas escuras são todas Bruin. Outro dia tomei uma Gaulouise Bruin que em teoria é uma Dubbel mas estava muito mais para uma Quad ou algo parecido. Lembrou mais uma Rochefort do que uma Leffe Bruin por exemplo. A propósito, cerveja muito boa.

Lembrando também da Kasteel Bruin, que tinha 11% de álcool, ou seja, muito mais Quad do que Dubbel.
Acho que essa breja deixou de existir e virou a Kasteel Donker.
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por André Rodrigues.
Mais
10 anos 4 meses atrás #56803 por Carlos Lima
Concordando com o que o confrade já disse no começo, e que tenho notado aqui na Bélgica é que os belgas de fato estão pouco se lixando para nomeações e estilo e tudo mais, o que se percebe aqui é que, brun, blond, dubbel e tudo mais é apenas para uma referência geral, e não para algo que seja extremamente preciso, apenas para ajudar um pouco na hora de escolher, o que percebo aqui é que cerveja é algo que faz parte da vida deles, e não algo que seja um objeto de tanto estudo como nos EUA e agora no Brasil, para eles cerveja é cultura, faz parte deles, tanto que se percebe uma resistência muito grande da parte dos belgas em geral de aceitar cervejas de outros países, pra eles pelo que percebi, as belgas do jeito que estão e da forma como eles vivem com elas já é bom o suficiente pra não precisarem entrar em outras escolas e nem se especializarem tanto com estilo e tudo mais... isso que tenho visto e começado a achar que acontece aqui na Bélgica
Mais
10 anos 4 meses atrás #56804 por Carlos Lima
A propósito André Rodrigues, experimentei ontem a Kasteel Donker, e que cerveja, apesar deu ser novato nesse mundo, já deu pra ver que a Kasteel Donker bate de frente com muita cerveja boa por ai... :D
Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #56856 por Diogo Olivares

Carlos Lima escreveu: Concordando com o que o confrade já disse no começo, e que tenho notado aqui na Bélgica é que os belgas de fato estão pouco se lixando para nomeações e estilo e tudo mais, o que se percebe aqui é que, brun, blond, dubbel e tudo mais é apenas para uma referência geral, e não para algo que seja extremamente preciso, apenas para ajudar um pouco na hora de escolher,

Pra mim o ''x'' da questão é esse mesmo: a criatividade dos cervejeiros ao inovar na produção gera cervejas únicas, que são depois agrupadas e formalizadas em estilos, que servem de guias na hora de escolher o produto na gôndola, na hora de realizar competições sensoriais, na hora de se inspirar em um estilo pra elaborar uma receita... agora, o produtor pode se agarrar ao BJCP com unhas e dentes, ou pode não dar a mínima, e é aí que surgem as novidades, a originalidade, a riqueza.
Resumindo, não levemos os estilos TÃO a sério, pois eles são apenas limites ilusórios, que têm seu propósito específico.
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por Diogo Olivares.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
Mais
10 anos 4 meses atrás #56997 por Leonardo Rodrigues
Tópico excelente. Sanou minhas duvidas mas continuei com outras :) :)

Inicialmente fiquei confuso por conta da diferença entre 2 cervejas da Rochefort: As Trappistes 8 e 10.

Pro meu paladar, a 8 agrada em cheio, mas a 10, que é comumente vista como proxima das Westwleteren e St. Bernardus 12 me parece mais ácida, consequentemente, outra categoria, no caso Quadrupel (alguns sites classificam ela assim). Ledo engano pelo que vi no tópico, certo?

Porém, tendo isso em vista comecei a procurar cervejas mais proximas das Trappistes 8 mas, em diversas vezes cai nessa vertente mais "acida" mesmo elas sendo categorizadas como "Belgian Dark Strong Ale" ao inves de "quadrupel" que, na minha ignorancia tinha essa caracteristica mais "ácida"

Pelo visto terei que beber mais pra tirar a dúvida :evil: :whistle: :evil: :whistle:
Tempo para a criação da página:0.505 segundos