- Postagens: 1754
- Obrigados Recebidos: 178
Gustavo Silva escreveu: Claudinei, atualmente o BJCP considera a St. Bernardus Abt 12, Westvleteren 12 e Rochefort 10 (comumente chamadas de quadrupel) como Belgian Dark Strong Ale. A princípio as duas são a mesma coisa.
Paul K escreveu: Quad e BDSA são a mesma coisa. Na verdade as quads/BDSAs são dubbels com mais malte, açucar e/ou levedura o que as deixam mais fortes, alcoólicas e intensas.
Aqui no Brejas há essa descrição. Mas não leve isso a sério. As tripels não são feitas com 3x mais maltes e nem as dubbels com 2x. Pelo que eu me lembro elas eram nomes dados às cervejas com uma lavagem, duas e três lavagens, ou algo assim. A mais fraca era a enkel, depois dubbel e tripel.Renan Gomes escreveu: Ja ouvi ,que Quadruppel se refere à cervejas que utilizam quatro vezes mais malte que uma cerveja normal.
Paul K escreveu: Quem inventou o termo Quadrupel foi a LaTrappe. Depois de Dubbel e Tripel vem...
Fora que bem no fundo são é dubbels mais fortinhas. Citando algo que eu postei nessa thread :
Paul K escreveu: Quad e BDSA são a mesma coisa. Na verdade as quads/BDSAs são dubbels com mais malte, açucar e/ou levedura o que as deixam mais fortes, alcoólicas e intensas.
Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Acho divertido pensar que há toda uma aura mistica sobre as trapistas e o termo Quadrupel foi lançado (através da cerveja com esse nome) em 1.991, pela La Trappe, uma trapista holandesa (que ficou um tempo sem ter o selo trapista entre 1.999 e 2.005).
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados