Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Mais
10 anos 4 meses atrás #56723 por Claudinei  

Gustavo Silva escreveu: Claudinei, atualmente o BJCP considera a St. Bernardus Abt 12, Westvleteren 12 e Rochefort 10 (comumente chamadas de quadrupel) como Belgian Dark Strong Ale. A princípio as duas são a mesma coisa. :)

E eu estou de acordo com esta classificação, Gustavo, pois sob a ótica do BJCP tais cervejas se enquadram nos parâmetros de uma Belgian Dark Strong Ale. Aparentemente, o BJCP despreza (ou ao menos desprezava) a denominação "Quadrupel", relegando-a a um saco de gatos apartado... :blink:

Mais
10 anos 4 meses atrás #56724 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?
Quem inventou o termo Quadrupel foi a LaTrappe. Depois de Dubbel e Tripel vem...

Fora que bem no fundo são é dubbels mais fortinhas. Citando algo que eu postei nessa thread :

Paul K escreveu: Quad e BDSA são a mesma coisa. Na verdade as quads/BDSAs são dubbels com mais malte, açucar e/ou levedura o que as deixam mais fortes, alcoólicas e intensas.

Mais
10 anos 4 meses atrás #56725 por Renan Gomes
Ja ouvi ,que Quadruppel se refere à cervejas que utilizam quatro vezes mais malte que uma cerveja normal.
Mais
10 anos 4 meses atrás #56728 por Gustavo Silva

Renan Gomes escreveu: Ja ouvi ,que Quadruppel se refere à cervejas que utilizam quatro vezes mais malte que uma cerveja normal.

Aqui no Brejas há essa descrição. Mas não leve isso a sério. As tripels não são feitas com 3x mais maltes e nem as dubbels com 2x. Pelo que eu me lembro elas eram nomes dados às cervejas com uma lavagem, duas e três lavagens, ou algo assim. A mais fraca era a enkel, depois dubbel e tripel.

Alguém que entenda um pouco mais sobre história poderia ajudar. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Mais
10 anos 4 meses atrás #56740 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Paul K escreveu: Quem inventou o termo Quadrupel foi a LaTrappe. Depois de Dubbel e Tripel vem...

Fora que bem no fundo são é dubbels mais fortinhas. Citando algo que eu postei nessa thread :

Paul K escreveu: Quad e BDSA são a mesma coisa. Na verdade as quads/BDSAs são dubbels com mais malte, açucar e/ou levedura o que as deixam mais fortes, alcoólicas e intensas.

Bem lembrado, Paul.

Acho divertido pensar que há toda uma aura mistica sobre as trapistas e o termo Quadrupel foi lançado (através da cerveja com esse nome) em 1.991, pela La Trappe, uma trapista holandesa (que ficou um tempo sem ter o selo trapista entre 1.999 e 2.005).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 4 meses atrás #56742 por Alexandre Almeida Marcussi

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Acho divertido pensar que há toda uma aura mistica sobre as trapistas e o termo Quadrupel foi lançado (através da cerveja com esse nome) em 1.991, pela La Trappe, uma trapista holandesa (que ficou um tempo sem ter o selo trapista entre 1.999 e 2.005).

Total. Também acho divertido pensar que a primeira dark strong ale trapista (a Chimay azul) data de 1948, e que a primeira Tripel clara (a Westmalle) é de 1934. E que as trapistas só começaram a usar açúcar cândi para elevar o teor alcoólico a partir de 1922, depois da proibição de venda de destilados em bares na Bélgica.

A história das cervejas de abadia tem muito pouco da aura de "tradição secular" que elas carregam.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.504 segundos