Atualizações dos estilos no BJCP em breve

Mais
10 anos 3 meses atrás #61294 por Alexandre LC
Carai, mudou a porra toda!!! Bolei!!!
Parece que agora vai ficou bem completa e melhor distribuida. Perfeito! Estava na hora né, 7 anos e um monte de estilos sem classificação pelo BJCP. Show! Agora atualizar o app.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 3 meses atrás #61295 por Odimi Toge
Po, não tem india pale lager... :( :( :( :(
Mais
10 anos 3 meses atrás #61296 por Claudinei  

Odimi Toge escreveu: Po, não tem india pale lager... :( :( :( :(

:laugh: :laugh: :laugh:

Imagino que o contexto histórico seja preponderante na denominação e reconhecimento de alguns estilos. No século XVIII, auge do "passeio" das IPAs inglesas, sequer a levedura lager havia sido isolada... :unsure:

Mais
10 anos 3 meses atrás #61297 por Odimi Toge
Faz sentido.

Outra coisa: Black IPA é uma denominação estranha também. Poderiam ter corroborado o termo India Black Ale.
Mais
10 anos 3 meses atrás #61298 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Só eu fico incomodado tanto quanto o BJCP quanto o BA? Entendo sua importância e a ajuda que nos da mas me incomoda muito esse monte de estilo.

Autuum seasonal? Winter seasonal? Pra que isso?

Czech Pale Lager? vulgo Bohemian Pilsener?

Só olhei os estilos, vou dar uma lida depois pra ver se acho sentido.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz
Mais
10 anos 3 meses atrás #61299 por Claudinei  

Odimi Toge escreveu: Black IPA é uma denominação estranha também. Poderiam ter corroborado o termo India Black Ale.

Concordo contigo, Odimi. Black India Pale Ale é samba do crioulo doido... :laugh:

Gustavo Henrique Avallone de Brito escreveu: Só eu fico incomodado tanto quanto o BJCP quanto o BA? Entendo sua importância e a ajuda que nos da mas me incomoda muito esse monte de estilo.

É muito "estilo de cerveja" mesmo. E o pior é que cada um deles admite variações dentro de si. O BJCP sempre teve um perfil meio conservador, imagino que cada estilo listado deve(ria) ter sua relevância cultural e mercadológica para justificar o registro...

Tempo para a criação da página:0.476 segundos