- Postagens: 218
- Obrigados Recebidos: 19
Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Mais do que o nome (que eu acho prático inclusive), vi o Cristiano Winck da Maniba ressaltar nas definições da Black IPA que as características torradas são coadjuvantes, e podem até quase ser imperceptíveis, no estilo.
Claudinei escreveu:
Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Mais do que o nome (que eu acho prático inclusive), vi o Cristiano Winck da Maniba ressaltar nas definições da Black IPA que as características torradas são coadjuvantes, e podem até quase ser imperceptíveis, no estilo.
Não foi o que notei nessa aqui , Gabriel. O torrado "atropelou" qualquer característica mais lupulada que se espera de uma IPA. Poderia, inclusive, se passar facilmente por algum (sub)estilo de stout. Não tenho intimidade com este estilo Black IPA que é bem recente, mas acho complicada a tentativa de produzir uma cerveja negra (que exige boa carga de maltes escuros para obter tal cor) sem que o torrado se sobressaia... Produtores caseiros de cerveja, manifestai-vos a respeito!
Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Se tiver oportunidade, experimente a Black Metal da Maniba. Dependendo da garrafa, se vendarem teus olhos e te entregarem você achara que está bebendo uma IPA normal. É muito interessante.
Particularmente, gosto do estilo Black IPA quando o torrado aparece mais.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados