Atualizações dos estilos no BJCP em breve

Mais
9 anos 8 meses atrás #61301 por Luan Ferre
Se para os bebedores já vai ser complicado "reaprender" tudo isso, imagina para os juízes BJCP, que além de se adaptarem aos novos ranges de cada estilo terão que traduzir o manual.
Enfim, já era hora, vamo que vamo!
Mais
9 anos 8 meses atrás #61340 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Mais do que o nome (que eu acho prático inclusive), vi o Cristiano Winck da Maniba ressaltar nas definições da Black IPA que as características torradas são coadjuvantes, e podem até quase ser imperceptíveis, no estilo.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
9 anos 8 meses atrás #61348 por Claudinei  

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Mais do que o nome (que eu acho prático inclusive), vi o Cristiano Winck da Maniba ressaltar nas definições da Black IPA que as características torradas são coadjuvantes, e podem até quase ser imperceptíveis, no estilo.

Não foi o que notei nessa aqui , Gabriel. O torrado "atropelou" qualquer característica mais lupulada que se espera de uma IPA. Poderia, inclusive, se passar facilmente por algum (sub)estilo de stout. Não tenho intimidade com este estilo Black IPA que é bem recente, mas acho complicada a tentativa de produzir uma cerveja negra (que exige boa carga de maltes escuros para obter tal cor) sem que o torrado se sobressaia... :unsure: Produtores caseiros de cerveja, manifestai-vos a respeito!

Mais
9 anos 8 meses atrás #61372 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Claudinei   escreveu:

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Mais do que o nome (que eu acho prático inclusive), vi o Cristiano Winck da Maniba ressaltar nas definições da Black IPA que as características torradas são coadjuvantes, e podem até quase ser imperceptíveis, no estilo.

Não foi o que notei nessa aqui , Gabriel. O torrado "atropelou" qualquer característica mais lupulada que se espera de uma IPA. Poderia, inclusive, se passar facilmente por algum (sub)estilo de stout. Não tenho intimidade com este estilo Black IPA que é bem recente, mas acho complicada a tentativa de produzir uma cerveja negra (que exige boa carga de maltes escuros para obter tal cor) sem que o torrado se sobressaia... :unsure: Produtores caseiros de cerveja, manifestai-vos a respeito!

Se tiver oportunidade, experimente a Black Metal da Maniba. Dependendo da garrafa, se vendarem teus olhos e te entregarem você achara que está bebendo uma IPA normal. É muito interessante.

Particularmente, gosto do estilo Black IPA quando o torrado aparece mais.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
9 anos 8 meses atrás #61373 por Claudinei  

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Se tiver oportunidade, experimente a Black Metal da Maniba. Dependendo da garrafa, se vendarem teus olhos e te entregarem você achara que está bebendo uma IPA normal. É muito interessante.

Particularmente, gosto do estilo Black IPA quando o torrado aparece mais.

Provarei, sim, se tiver a oportunidade!

Eu também adoro cervejas escuras onde o torrado é mais destacado, mas confesso que não entendi muito bem a "razão de ser" desse novo estilo. Preciso mesmo provar outros exemplares... B)

Mais
9 anos 8 meses atrás #61375 por Gbrl Qrz
Claudinei, a Black IPA Invicta que você tomou estava fresca?
Eu já tomei essa várias vezes, sempre tive a felicidade de tomar fresca, e em todas as vezes senti bem o lúpulo tanto no aroma como no sabor. Em algumas, até mais lúpulo que torrado :lol: .
Tempo para a criação da página:0.525 segundos