Atualizações dos estilos no BJCP em breve

Mais
9 anos 10 meses atrás #61389 por Gbrl Qrz
A Naughty Grog achei mesmo sensacional!
Maniba ainda não provei, e cafuza achei boa, mas superestimada...

Fiquei até com vontade de tomar uma Invicta IBA vencida ou perto do vencimento, pra ver como fica! ;)
Mais
9 anos 10 meses atrás #61391 por Alexandre Almeida Marcussi
Das citadas, provei a Hi5, a Invicta e a Cafuza. Minha preferida é a Cafuza, mas a verdade é que não está exatamente condizente com o estilo. Tem tanto corpo que é quase uma RIS das mais lupuladas. Acho que a que se enquadra melhor no estilo, dentre as que provei, é a Hi5: corpo leve como o de uma IPA, mas com sabor torrado que é bem percebido e em bom equilíbrio com o lúpulo, o qual predomina no aroma.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
9 anos 10 meses atrás #61395 por Claudinei  

Leonardo Franco escreveu: A Invicta eu já provei 3 garrafas diferentes e o caráter amargo estava bem em evidência, mesmo não sendo tão novinha.

Maltes muito escuros também conferem amargor, Leonardo. É um amargor mais puxado pra "queimado" ou café puro, diferente do proporcionado pelo lúpulo que é mais "limpo" e por vezes resinoso. Lembro que a minha também estava amarga, mas era mais de torrado mesmo...

Gbrl Qrz escreveu: Fiquei até com vontade de tomar uma Invicta IBA vencida ou perto do vencimento, pra ver como fica! ;)

As características de lúpulo tendem a diminuir com o tempo, possivelmente você notará alguma diferença.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonardo Franco
Mais
9 anos 10 meses atrás #61396 por Leonardo Franco
Oi Claudinei!

Pode ser que o amargor não seja todo do lúpulo mesmo, mas as que tomei tinham um amargo diferente do malte tostado parecendo ser do lupulo sim. Porém é bem diferente da Cafusa, que já degustei também.
Vou tomar mais uma da Invicta hoje para tirar a prova!!kkk Comprei por menos de 17 uma garrafa dela hoje!
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #61569 por Maurício Dário Maria
E como ficamos no número de estilos? Certamente passamos dos antigos 120 que tínhamos...
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Maurício Dário Maria.
Mais
9 anos 7 meses atrás #62437 por Gabriel Henrique Trovão
Boa noite galera!

Notei que na nova listagem do BJCP aparecem os termos "família" e "categoria".

Gostaria de saber qual a diferença entre eles. Pelo que eu entendi a família agrupa os estilos com características sensoriais semelhantes. Já a categoria engloba as características sensoriais e geográficas/regionais dos estilos. É isso mesmo?

Abraços!!!
Tempo para a criação da página:0.485 segundos