escolha de um estilo

Mais
10 anos 7 meses atrás #55150 por Izaias C moreira
Criado por Izaias C moreira no tópico escolha de um estilo
Sou admirador de cervejas e também de vinhos. Alguns anos atrás resolvi sair da "zona de conforto" (ou propaganda) e com grande ajuda do Brejas pude experimentar muitos outros estilos e marcas, nacionais e importadas.
Percebi que passei a gostar mais de um estilo que não é tão popular, no caso: IPA.
E vocês, que experimentam cervejas diferentes, qual é o tipo mais marcante?
Confesso que também gosto muito de vienna pilsen.
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #55155 por Francisco Lima
Respondido por Francisco Lima no tópico escolha de um estilo

Izaias C moreira escreveu: Sou admirador de cervejas e também de vinhos. Alguns anos atrás resolvi sair da "zona de conforto" (ou propaganda) e com grande ajuda do Brejas pude experimentar muitos outros estilos e marcas, nacionais e importadas.
Percebi que passei a gostar mais de um estilo que não é tão popular, no caso: IPA.
E vocês, que experimentam cervejas diferentes, qual é o tipo mais marcante?
Confesso que também gosto muito de vienna pilsen.

Engraçado que o IPA não é tão popular como você disse, mas isso aqui no Brasil. Mas no mundo e EUA é o estilo predominante. A escravização de massa aqui criou uma barreira forte pelo amargor. Até cervejeiro experiente aqui tem ressalvas e outros compadres até acham a Colorado Indica amarga por exemplo, pelo amor de deus! Izaias, você está começando e tem futuro. Infelizmente vamos acostumando e querendo cada vez mais amarga,.. :(
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Francisco Lima.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55157 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Quando eu comecei a consumir com maior frequencia cervejas artesanais, eu já tinha algum conhecimento dos estilos (blond, wit, pilsner, stout) por ter trabalhado um tempo na Europa. No entanto, estudando por conta própria e participando do Brejas comecei a apreciar bastante estilos que tinha inicialmente alguma rejeição ou estranhamento: Russian Imperial Stout, Imperial IPA, Old Ale, Rauchbier, Saisons e por aí vai.

Só uma ponderação: não sei se as IPAs (e todas as suas variações) não são populares. Claro, comparar com as brejas produzidas pelas multinacionais não dá, mas tenho a impressão (a partir de experiência pessoal, obviamente) que muitos amigos que estão entrando nesse "mundo" procuram logo de cara as IPAs. Analisando as cervejas mais avaliadas aqui no Brejas, a Colorado Indica está em terceiro lugar, por exemplo: www.brejas.com.br/cerveja/mais-avaliadas No entanto, admito que mais uma impressão do que uma certeza.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55158 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico escolha de um estilo
IPA é sem sombra de dúvida um dos estilos mais venerados também no Brasil, principalmente o estilo americano.

Basta ver que existe até IPA Day, que se não me falha a memória, é o unico estilo que tem uma festa dedicada somente a ele no Brasil.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 7 meses atrás #55159 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Gustavo Guedes escreveu: IPA é sem sombra de dúvida um dos estilos mais venerados também no Brasil, principalmente o estilo americano.

Basta ver que existe até IPA Day, que se não me falha a memória, é o unico estilo que tem uma festa dedicada somente a ele no Brasil.

Bem lembrado.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55163 por Guilherme Mattos
Respondido por Guilherme Mattos no tópico escolha de um estilo
IPA é sem duvida um dos mais venerados aqui no Brasil também!!
Tempo para a criação da página:0.396 segundos