Faço coleção mas não consigo gostar de quase nada

Mais
10 anos 7 meses atrás #55098 por Gustavo Guedes
Cara, foi só uma piada interna, baseada num tópico daqui sobre o comercial da Heineken pra UEFA.

Respondi com piada pq acho meio sem noção uma pessoa "colecionar" (?) o que não gosta (típico de poser) e vir aqui se questionar.

O que você quer que respondamos?!

Leia sobre estilos, aqui no Brejas tem milhares de dicas.

Leia blogs. O maria cevada tá com vídeos básicos. O mestre-cervejeiro.com tem 90 videos muito explicativos.

You tube tem bilhões de videos pra iniciantes.

O que não dá pra fazer sou eu ou qualquer outro dizer do que você gosta, se nem você sabe. Estuda um pouco, a Internet tá ai pra isso.

Tenho pouca paciência com gente preguiçosa que não quer nem pesquisar e sai fazendo perguntas meio sem cabimento.

Quem pergunta num fórum tem que estar preparado pra todo tipo de resposta.

Welcome to the jungle, my friend.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 7 meses atrás #55099 por DigoMARS
No começo passei por isso tbm. Muitas cervejas são "extremas" pra qem ta acostumado com as nacionais q imitam cerveja.

Mas hj em dia o estoque ta lotado, tem várias q gosto e to sempre achando uma nova.

As Imperial Stouts mesmo, são bem fortes em relação as nossas, e eh uma das minhas preferidas.

Mas IPA..... :sick: ....não desse até hj.... :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hélder Carvalho Gomes
Mais
10 anos 7 meses atrás #55100 por Odimi Toge
Hoje em dia além das cervejas é preciso também estudar referências a polêmicas surgidas no meio para entender certas piadas. :silly: :silly:

Talvez uma cerveja com pelos do sovaco de francesa sejam bem-vindas a coleção :P
Mais
10 anos 7 meses atrás #55101 por Claudinei  

Hélder Carvalho Gomes escreveu: Já comprei mais 50 garrafas dessas cervejas diferentes e pouquíssimas me agradaram, algumas até tive q jogar na pia de tão ruins.

Notei q as piores pro meu paladar são as cervejas doces e as muito amargas(india pale ale).

Já as que gostei foram: chimay blue e delirium tremens e nocturnum. Só! :lol: , além das mais comuns erdinger e paulaner.

Queria continuar a coleção mas com cervejas q agradem tb ao paladar. Em quais devo investir.?
Obrigado!

Quando comecei minha coleção de garrafas (2005 pra 2006), havia algumas que eu torcia o nariz. Warsteiner Premium Verum achava muito amarga (minha paixão na época eram as cervas de trigo), Baden Baden Golden achava enjoativa (isso eu acho até hoje :laugh: ), e talvez algumas outras mais. Mas elas continuam aqui na coleção!

Acredito que quase todo cervejófilo passe por fases e que seu gosto/paladar evolua com o tempo. O amargor é importante para conferir equilíbrio e drinkability a uma cerveja, e passei a apreciar muito essa característica. O mesmo ocorreu com cervejas mais esterificadas, ou generosas em maltes escuros (notas de torrefação), mais alcoólicas, licorosas, e por aí vai. Não se preocupe se hoje você estranha/rejeita a maioria. A evolução vem naturalmente, no ritmo do seu interesse. Eu mesmo ainda não me empolgo com a acidez e a baixa carbonatação de cervejas de fermentação espontânea, mas isso não quer dizer que não vá mudar um dia... ;)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hélder Carvalho Gomes
Mais
10 anos 7 meses atrás #55104 por Gustavo Silva

Hélder Carvalho Gomes escreveu: NOSSA! É msm cara! Já ia me esquecendo... na próxima vez q eu for a um churrasco e forem me servir uma heineken vou pedir pra parar! Pois aprendi com Excelentíssimo gustavo guedes do fórum, q quem bebe cerveja especial não pode mais tomar as populares! Se bobear até te encontro numa mesinha isolada na sua degustação.

Ah, e quanto a sua coleção de sapatos??? Já ta saindo com seus scarpins e cia pra rua ou é só pra pagar de fodão em fórum de internet??

Não é bem assim. Só pelo motivo de eu tomar cerveja especiais não quer dizer que vou deixar de tomar as populares. Claro que há algumas exceções que realmente é impossível tomar, como Skol, Brahma, Nova Schin e Bavaria. Mas quando o assunto é a Heineken eu sempre me meto. Na minha opinião é o melhor custo-benefício entre todas do mercado. Custa uns R$ 2,20 em média (latinha) e é mais saborosa, lupulada e encorpada que muita cerveja por aí.

Isso sem falar na versão holandesa, que entre as American lager pra mim só perde para a Coruja Extra Viva.

Acho que não é bom criar esse conceito que cerveja popular é ruim, pois além da Heineken temos o bom exemplo da Stella Artois, que na minha opinião é quase no mesmo nível.
Tempo para a criação da página:0.346 segundos