Faço coleção mas não consigo gostar de quase nada

Mais
10 anos 7 meses atrás #55083 por Hélder Carvalho Gomes
Já comprei mais 50 garrafas dessas cervejas diferentes e pouquíssimas me agradaram, algumas até tive q jogar na pia de tão ruins.

Notei q as piores pro meu paladar são as cervejas doces e as muito amargas(india pale ale).

Já as que gostei foram: chimay blue e delirium tremens e nocturnum. Só! :lol: , além das mais comuns erdinger e paulaner.

Queria continuar a coleção mas com cervejas q agradem tb ao paladar. Em quais devo investir.?
Obrigado!
Mais
10 anos 7 meses atrás #55084 por Gbrl Qrz
É aquela história: gosto é igual #$%¨, né? rs
O ideal seria você identificar os estilos que te agradam mais. Pelo que você disse aí, esses seriam as weizen (de trigo) e belgian dark strong ale. Tente outras desses estilos...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hélder Carvalho Gomes
Mais
10 anos 7 meses atrás #55086 por Renan Gomes
Cara, esse é um problema que muito de nós ja vivemos.
Identificar os estilos que te agradam é o caminho.
Mas tu também deves notar uma coisa. Mesmo que tu não gostes das cervejas que estejas degustando, verifique se tu encontras pelo menos algo de bom. Veja se ela é uma cerveja bem elaborada, dando atenção principalmente ao aroma.
Algumas vezes degustei cervejas que não gostei, mas notei que não era uma cerveja ruim, era o meu paladar que não havia se adequado a ela.
Eu por exemplo, não gostei da Chimay Blue da primeira vez que tomei.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55088 por Alexandre Almeida Marcussi

Hélder Carvalho Gomes escreveu: Queria continuar a coleção mas com cervejas q agradem tb ao paladar. Em quais devo investir.?

Entendo que, no momento, as cervejas que cativaram seu paladar são as da escola belga. Invista nelas. Conheça estilos como Belgian blond ale, Belgian dubbel, Belgian tripel, Belgian golden strong ale, Belgian dark strong ale, Belgian quadrupel, saison. Há todo um mundo de cervejas belgas que podem se adequar ao seu paladar, enquanto você continua provando outras e vendo se agradam ou não.

Se você não gosta nem das doces, nem das amargas, tente provar estilos menos intensos da escola inglesa, como bitter ales, ESB, pale ales, brown ales ou brown porters. Talvez alguma te agrade também!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 7 meses atrás #55089 por Tuiuan Almeida Veloso
Tenta "revisitar" as cervejas que você não gostou de vez em quando. Ou faz como o Marcussi falou, tenta estilos mais leves, de amargor não tão pesado, se acostuma com eles e depois tenta passar pras mais fortes.

Acho que ninguém começou adorando todo tipo de cerveja. Eu até hoje torço o nariz pra lambics. Da primeira vez que eu tomei a Rochefort 10 pra quando eu tomei a pouco tempo, teve uma diferença tremenda.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55090 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando M Pacheco, Gustavo Guedes
Tempo para a criação da página:0.438 segundos