Paul K escreveu: Um tempo atrás fiz um lado-a-lado da blumenauense com a paulista, a de Blumenau com certeza tinha um defumado bem mais pronunciado. Mas realmente, também é uma boa opção. Primeiramente eu pensei em levar as duas, mas acabei decidindo pela Weizenbock, mas se sobrar um espaço na mala eu levo a Rauchbier também. Também podia ser a da Bamberg pra não repetir a marca, mas prefiro a da Eisenbahn e achar Bamberg por aqui não é tão fácil.
Eu vejo a Eisenbahn Rauchbier como uma
bock que usa um determinado percentual de malte defumado. Se formos analisar friamente, veremos que o seu abv é elevado para o estilo proposto. Outras características, como a aparência, se assemelham muito às de uma bock tradicional. Enfim, isso não é tão importante. O importante é que a cerveja é muito boa!
Paul, não sei para onde você vai, mas tome muito cuidado com as garrafas! Em 2011 fui para Bariloche, bebi muita cerveja lá, e trouxe 3 Berlinas vazias para a minha coleção pessoal. Como os panacas de aeroportos tratam com muito amor e carinho as bagagens, o resultado foi que uma das garrafas se quebrou, e os cacos danificaram o rótulo de outra... paciência...