Montando uma seleção para casamento

Mais
11 anos 3 meses atrás #51644 por Alexandre Gheorghiu
Campos, bom dia

Entendo seu desejo de ofertar uma experiencia diferente aos convidados (e desde ja sinto "inveja" deles, pois pelo que vejo, a festa realmente será boa...rsrrs)

Mas estamos falando em 200 pessoas - uma festa de porte considerável. Alem disso, pelo que vc mencionou, a grande maioria são "brahmeiros" ... vejo que na garrafa, o desperdício será muito grande, pois o garçom abrirá o rotulo X, o pessoal da mesa não gostou, e a garrafa ja era....vai ficar esquentando e vc "a perde"..por assim dizer.

Para festas grandes assim, tenho que concordar com a maioria ... o chopp é a melhor opção. E em cada mesa, vc pode deixar uma espécie de descritivo de cada estilo oferecido, hamonização, etc etc.

Se vc tem medo do equipamento falhar, vai por mim - evite Choppeiras Eletricas. As "gás/gelo" atendem muito bem ao pessoal, e vc pode negociar 1 ou 2 choppeiras (2 bicos) pra deixar de stand by.

Tb, ao comprar, lembre-se que nem todos bebem, há crianças e se tiver outras bebidas (vinho, por exemplo) o consumo tende a cair tb.

Com relação aos estilos, e pensando que é uma "iniciação" para a grande maioria, não vá de brejas muito complexas ... minha sugestão:

* Pilsen
* Weiss
* IPA
* Stout
* Red Ale

Acho que esses 5 estilos atendem bem sua festa.

Agora a grande questão é vc decidir se vai de chopp ou garrafa. Ai é contigo ... rsrsrs. Se for de chopp, não tem jeito, tem que pegar por ai mesmo. Agora se for de garrafa, e tiver a disponibilidade de vir pra SP, posso conseguir pra vc inumeros rotulos a preço de distribuidor ("trabalho com isso") ... praticamente todas as marcas mais conhecidas, etc etc etc ... acho que compensa o bate-volta.

Por fim: ja pensou na ideia de trocar as famosas lembranças de casamento e bem-casados, por um "kit degustação" (cervejas + copo)?

Bom, estou a disposição, ok

Abs
Mais
11 anos 3 meses atrás #51645 por fernando pereira frassetto
Concordo com os confrades, se a festa é grande tem que ser em chopp, não tem jeito de servir cervejas "diferentes" em garrafas, não só pelo preço, mas também pelas limitações de serviço nas mesas.
A Bamberg Express tem boas opções de chopp com preços razoáveis.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Campos Vasco
Mais
11 anos 3 meses atrás #51646 por André Rodrigues
Campos,

Também concordo que é mais viável você servir chope e, como disse o Alexandre, colocar um informativo nas mesas informando cada tipo. Como é aqui em BH, poderiam ser os seguintes chopps:

Backer Pilsen
Backer Weiss
Falke Ouro Preto (Custava R$ 10,30 o litro no começo de 2013)
Falke Estrada Real IPA (custa uns R$ 23,00 o litro no começo de 2013, mas era sob encomenda)
Falke Red Baron (Custava R$ 10,30 o litro no começo de 2013)
Wals Quadruppel

Acho que com essas opções você abrange variados tipos de cerveja, provendo uma experiência bacana pra todos
Mais
11 anos 3 meses atrás #51649 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Olá, Campos.

Não tenho muito a adicionar a discussão sobre quais cervejas. Talvez só sugeriria alguma vienna lager se houver disponibilifade.

Mas minha questão é sobre como servir. Ao invés de colocar os garçons servindo as artesanais, pode-se montar um bar/stand (aqui em Cuiabá chamam também de ilha) perto da pista de dança. Dai talvez até da afixar um menu e explicar as cervejas e suas características.

Aqui em Cuiabá, também há um serviço de uma kombi, inspirada na kombipa da Bodebrown, que vai até o evento e serve dois tipos de chope. Será que em BH não há nada parecido?

Fora isso, acho que vale a pena trocar uma idéia com seu fornecedor ou com alguma das cervejarias dai de BH e vizinhança, as vezes eles topam até fornecer algum extra (como serviço de beer sommelier por exemplo) pois o mercado de artesanais em casamentos é uma grande oportunidade a ser explorada.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #51651 por André Rodrigues

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Talvez só sugeriria alguma vienna lager se houver disponibilifade.

A Falke Red Baron é uma Vienna Lager.
Ultima edição: 11 anos 3 meses atrás por André Rodrigues.
Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #51653 por Rodrigo CR
Cara, acho uma iniciativa corajosa e arriscada, por favor nos diga depois como foi! :)

Eu particularmente não me arriscaria dessa forma. Penso que leigos em uma festa de casamento só estão interessados em se embebedar. Se ao experimentar uma cerveja "mais doce" ou "mais amarga" se decepcionarem, desperdiçarão o copo e procurarão a mais comum, digamos assim. E isso vai gerar um prejuízo, fora a demanda maior em cima de um estilo só. Pense nisso.

Eu casei ano passado, não era um degustador ainda. Se fosse este ano, acho que serviria Heineken, considerando o público do casamento, 350 pessoas e a maioria mais velha, amigos dos pais. Mas se boa parte dos convidados forem seus amigos (ou mais novos, pessoas propensas a novas experiências), acho a iniciativa muito legal, seria meu sonho ir num casamento assim! :woohoo: Mas pense no que falei, de repente analisar a quantidade de cada estilo e priorizar o mais "aceitável" (lojas trabalham sob consignação de barris, isso seria facilmente resolvido).

Boa sorte e felicidades!
Ultima edição: 11 anos 3 meses atrás por Rodrigo CR.
Tempo para a criação da página:0.495 segundos