Montando uma seleção para casamento

Mais
11 anos 3 meses atrás #51635 por Campos Vasco
Olá, pessoal!
Sou novo no site e estou aprendendo muito com as informações de vocês. Desde já, parabéns pelo site!

Não encontrei no fórum um tópico relacionado a cerveja para casamentos.
Realizarei um casamento e minha intenção é fornecer aos convidados a oportunidade de ir além do senso comum. Desta maneira pensei em apresentar um pequeno menu de introdução ao mundo da cerveja.
Desta maneira, qual sugestão vocês dariam para um menu deste tipo?
Quantas cervejas diferentes servirião?
Quais mais apropriadas para uma experiência inicial agradável a quem está acostumado com o mercado popular?
Considero um gasto de até R$20 a R$30 por litro.
Uma dificuldade que percebo de cara é servir cerveja de trigo por conta do copo que até o momento não encontrei para aluguel, fora também a necessidade de ter garçons treinados para servir.

E aí pessoal, o que acham?

Abraço!

OBS: não considero a hipótese de servir chopp, pois, já tive experiência muito negativa em evento anterior.
Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #51636 por Alexandre Almeida Marcussi
Se você quer minha opinião, vença sua resistência e sirva chope. É a única maneira de servir cervejas especiais que valham a pena sem sair com um rombo no orçamento. Por menos de R$ 10/litro você consegue ótimos chopes. Quanto aos copos, abdique dos copos corretos para cada estilo (que vão ser uma dor de cabeça) e sirva todas as cervejas em taças do tipo tulipa ou de vinho, que são perfeitamente adequadas para qualquer cerveja. Minha lista incluiria os seguintes chopes:

Bamberg Pilsen
Bamberg Weiss
Colorado Indica
Colorado Demoiselle
Wäls Quadruppel