Cervejas sem aditivos(corantes e conservantes)

Mais
11 anos 6 meses atrás #48513 por fernando pereira frassetto

Lucas Munhoz escreveu: Cerveja Nacional sem aditivos(corantes e conservantes) que se deu bem no Brasil, foi Bavária Premium!

O resto é suco do milho com aditivos químicos (corantes e conservantes)

Boa noite, meu caro

Lucas, não sei de onde você tirou que a Bavaria Premium não tem aditivos. Cheque o rótulo com mais atenção.
Mais
11 anos 6 meses atrás #48514 por Paulo Brunoro
Hamilton, a sua alergia é a aditivos químicos? Até onde eu sei (e me corrija alguém aqui se estiver enganado) a maior para dos corantes e conservantes da cerveja são naturais. Acho que vale uma pesquisa sobre isso. Ainda, se houver, estará no rótulo. A Heineken não tem.

Fechando, gostaria de deixar claro que Chope é cerveja servida sob pressão. Geralmente (até por logística), nas marcas nacionais, o chope não é pasteurizado e essa é a única diferença para a cerveja engarrafada da mesma marca. Isso é, a cerveja engarrafada passa por um choque térmico (pasteurização) que extermina qualquer micro organismo presente no liquido. Dito isso, saiba que qualquer conservante, estabilizante ou corante presente na cerveja de garrafa estará presente em seu chope da mesma marca, a receita é idêntica, só muda a pasteurização.

Ou seja, se seu médico liberou o chope, não faz sentido você ter problemas com a cerveja.
Mais
11 anos 6 meses atrás #48516 por Lucas Munhoz

fernando pereira frassetto escreveu:

Lucas Munhoz escreveu: Cerveja Nacional sem aditivos(corantes e conservantes) que se deu bem no Brasil, foi Bavária Premium!

Boa noite, meu caro

Lucas, não sei de onde você tirou que a Bavaria Premium não tem aditivos. Cheque o rótulo com mais atenção.

Sim, eu vi que ela não tinha aditivos na foto, olha só. Clique aqui, leia a foto com atenção e calma:

f.i.uol.com.br/folha/ciencia/images/122791358.gif
Mais
11 anos 6 meses atrás #48520 por Claudinei  

Lucas Munhoz escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

Boa noite, meu caro

Sim, eu vi que ela não tinha aditivos na foto, olha só. Clique aqui, leia a foto com atenção e calma:

f.i.uol.com.br/folha/ciencia/images/122791358.gif

Meu caro Lucas, acho que você está confundindo aditivos químicos com adjuntos como o milho citado nessa famosa matéria da Folha. Adjuntos (milho e demais cereais não maltados, xaropes de alta maltose, açúcar-cândi, etc) substituem parte do malte de cevada em muitos estilos basicamente com o intuito de reduzir custos e/ou produzir o mesmo teor alcoólico ou elevar este sem um correspondente aumento de corpo da cerveja. Aditivos químicos são substâncias empregadas para "corrigir" desvios na produção e também para a preservação do produto, como os famigerados antioxidantes e estabilizantes. Estes últimos eu não os vejo exatamente como "naturais"... A Bavaria Premium é uma receita puro malte, ou seja, nada de adjuntos. Mas os aditivos químicos estão lá, dá uma conferida na embalagem.

Quanto à Heineken, acredito que a mesma seja isenta de ambos (adjuntos/aditivos químicos), pois não existe nenhuma referência a estes nas embalagens ou em qualquer outro lugar.
Mais
11 anos 6 meses atrás #48525 por Paulo Brunoro
Quando cito que os aditivos são naturais, digo devido a legislação na América Latina que preconiza, entre outros:

Ficam proibidas as seguintes práticas no processo de produção de cerveja:
• Utilizar aromatizantes, flavorizantes e corantes artificiais na elaboração da cerveja;
• Efetuar a estabilização ou a conservação biológica por meio de processos químicos;
• Utilizar edulcorantes artificiais; e
• Utilizar estabilizantes químicos não autorizados expressamente.

Os corantes, sei que são a base de caramelo e usados para corrigir o tom da cor da cerveja. Sobre os conservantes e estabilizantes, não entendo muito, mas já ouvi de gente de dentro do meio que há um grande preconceito desnecessário com essas substâncias. Alguém aqui com conhecimento técnico de mestre cervejeiro para dar o pitaco?
Mais
11 anos 6 meses atrás #48527 por Paulo Brunoro
Lucas, vejo que você chegou a pouco na comunidade e, por algumas de suas postagens, me permita deduzir que você está começando a explorar o mundo da cerveja especial. Muito bom, parabéns. Vejo também que você está bastante entusiasmado, o que também é ótimo, precisamos de pessoas com esse espírito no meio.

Mas, se me permitir novamente, gostaria de te dar um conselho. As pessoas que geralmente postam aqui são (somos) o que chamamos de "Beer Geeks". Somos pessoas que pensam e estudam cerveja dia após dia, somos fanáticos mesmo!!! O fórum é mais uma ferramenta (ótima por sinal) para trocarmos conhecimento e experiências, com fim de agregar conhecimento. E dito isso, acredito que você poderia usar melhor essa ferramenta; não ache que quando alguém discorda de algo que você escreveu é para lhe menosprezar, muito pelo contrário, cada um aqui carrega uma bagagem em cerveja, uns mais e outros menos, e tratamos de repassar essa bagagem a fim de nutrir de informação e não discórdia. Aceite conselhos que passamos aqui de braços abertos, se discordar de algo, pesquise, exponha seu ponto de vista, pergunte... Tente mais do que gerar informação, absorver informação, acredito (sinceramente) que você terá muito a ganhar.

Saudações Cervejeiras.
Tempo para a criação da página:0.559 segundos