- Postagens: 1754
- Obrigados Recebidos: 178
Alexandre Marcussi escreveu: Concordo. Para mim, este assunto está longe de estar resolvido na minha cabeça. Corre o risco de virar uma "caça às bruxas" um pouco fanática. Como a coisa dos sulfitos no vinho: sim, eles são artificialmente adicionados ao mosto, mas são importantes para manter a saúde microbiológica da bebida. A maioria dos vinhos os contém e, nem por isso, são bebidas de baixa qualidade.
A falta de conservantes, em alguns casos, pode ser tão prejudicial quanto a presença deles. É só lembrar o exemplo da Wäls, que prefere adicionar o antioxidante ácido isoascórbico (INS315) à sua Pilsen do que correr o risco de a cerveja oxidar no transporte e acondicionamento. E é uma cerveja medalhista, reconhecida como melhor cerveja nacional no último campeonato brasileiro.
Hamilton Castro escreveu: Boa tarde, sobre cervejas livres de aditivos químicos(corantes e conservantes), alguém tem conhecimento das melhores ou quais são as preferidas de cada um. Desenvolvi uma alergia a esses compostos e não vou abrir mão da minha santa cerva de todos os dias. Meu médico disse pra dar preferência para os Chopps, mas nem sempre é possível já que não tenho chopeira em casa. Então já sei que a Heineken é uma delas, e isso me deu uma imensa alegria... Mas quais mais poderia estar comprando?
Valeu galera!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados