Melhores IPAs

Mais
11 anos 11 meses atrás #47085 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Melhores IPAs

André Rodrigues escreveu: Não sou o maior lupulomaniaco do mundo. Tem algumas IPA que o pessoal gosta bastante e eu as achei extremamente desequilibradas (como por exemplo a Founders Centennial IPA).
Das que eu bebi e gostei, posso destacar essas 3 Imperial IPA's abaixo:

Anderson Valley Heelch O'Hops
Colorado Vixnu
Brewdog Hardcore

Gosto muito também da Fuller's India Pale Ale, mas acho que pros fãs de IPA ela deve ser bem suave.

Engraçado, a Centennial IPA é uma das minhas favoritas justamente por achá-la equilibradíssima, com uma ótima base de malte acompanhando o lúpulo. Já a Green Cow que todo mundo fala super bem eu achei desequilibrada, seca e agressivamente amarga com pouquíssima presença de malte. Tive a sensação de estar bebendo um chá de lúpulo com ela.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #47086 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Melhores IPAs

Clésio Gomes Mariano escreveu:

André Rodrigues escreveu: Não sou o maior lupulomaniaco do mundo. Tem algumas IPA que o pessoal gosta bastante e eu as achei extremamente desequilibradas (como por exemplo a Founders Centennial IPA).
Das que eu bebi e gostei, posso destacar essas 3 Imperial IPA's abaixo:

Anderson Valley Heelch O'Hops
Colorado Vixnu
Brewdog Hardcore

Gosto muito também da Fuller's India Pale Ale, mas acho que pros fãs de IPA ela deve ser bem suave.

Engraçado, a Centennial IPA é uma das minhas favoritas justamente por achá-la equilibradíssima, com uma ótima base de malte acompanhando o lúpulo. Já a Green Cow que todo mundo fala super bem eu achei desequilibrada, seca e agressivamente amarga com pouquíssima presença de malte. Tive a sensação de estar bebendo um chá de lúpulo com ela.

Clésio, pode ser que pegamos garrafas com "tratamentos" diferentes. Mas achei a Centennial IPA muito desequilibrada.

Mas, sem dúvida, darei uma nova chance a ela no futuro...
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por André Rodrigues.
Mais
11 anos 11 meses atrás #47087 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Não tem muito o que adicionar na lista do pessoal ai não.

Mas acho que vale lembrar da Mikkeller Crooked Moon. Pra mim lembra bastante a Hardcore, mas com o álcool mais presente.
Mais
11 anos 11 meses atrás #47088 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Melhores IPAs

André Rodrigues escreveu:
Clésio, pode ser que pegamos garrafas com "tratamentos" diferentes. Mas achei a Centennial IPA muito desequilibrada.

Mas, sem dúvida, darei uma nova chance a ela no futuro...

Dá outra chance sim, deve ter tido azar com a primeira. Eu já peguei dois lotes dela e ambos estavam ótimos, o segundo só um pouco menos aromático.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #47096 por Diogo Cavalheiro
Respondido por Diogo Cavalheiro no tópico Melhores IPAs
Das que bebi vale citar a Green Cow, Andersson Valley(double IPA), Invicta e Hardcore da Brewdog.
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Diogo Cavalheiro.
Mais
11 anos 11 meses atrás #47106 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Melhores IPAs
Melhores que ja tomei:
Pliny the Elder
The Alchemist Heady Topper
Hopslam
Firestone Double Jack
Stone IPA

Bom custo/benfício/facilidade de encontrar:
Founders Centennial IPA
Brooklyn East IPA