Amigos, gostaria da ajuda de vcs. Sou fã das IPAs, tive a oportunidade de degustar várias, mas vejo q há várias q são muito bem faladas e q ainda não pude experimentar... Por isso peço ajuda de vcs:
Poderiam listar as 5 IPAs (as Imperial tb valem) que em sua opinião são imperdíveis?
Three Floyds Permanent Funeral
Bodebrown Perigosa
Colorado Vixnu
Founders Centennial IPA
BrewDog/Mikkeller I Hardcore You
Também sou fã de IPAs e cedo ou tarde pretendo degustar as principais representantes americanas do estilo, como as Plinies, Dreadnaught, Hopslam, Heady Topper, etc.
cara, acho q esse é um estilo que depende muito do frescor e das condições de transporte e armazenamento. acho q a seasons green cow é uma boa pedida, mas costuma ser meio cara.
Não sou o maior lupulomaniaco do mundo. Tem algumas IPA que o pessoal gosta bastante e eu as achei extremamente desequilibradas (como por exemplo a Founders Centennial IPA).
Das que eu bebi e gostei, posso destacar essas 3 Imperial IPA's abaixo:
Anderson Valley Heelch O'Hops
Colorado Vixnu
Brewdog Hardcore
Gosto muito também da Fuller's India Pale Ale, mas acho que pros fãs de IPA ela deve ser bem suave.
recomendo investir na Pliny The Elder - melhor DIPA do mundo - e nas IPAs, DIPAs e Black Ales da Stone, que são o maná dos hopheads, pode beber qualquer uma que não vai se arrepender.